Fechar
GP1

Floriano - Piauí

TJD vai julgar irregularidade na escalação de jogadores do Corisabbá

O time poderá perder três pontos no Piauiense por uma suposta escalação irregular contra o Comercial.

Após entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense, o Corisabbá vive outro drama, já que o time poderá perder três pontos na competição por uma suposta escalação irregular. A equipe de Floriano será julgada nesta terça-feira (14), no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD), às 18h.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportivo do Piauí (TJD) um ofício baseado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com ele, incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prevê a perda do número máximo de pontos de uma vitória.

Entenda o caso

No duelo entre Corisabbá e Fluminense-PI no dia 25/02, pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense, dois jogadores do time de Floriano foram expulsos. O zagueiro Wellerson Uberaba levou vermelho aos 28 minutos do segundo tempo. Já o volante Márcio Adriano foi advertido com o segundo amarelo, seguido de um vermelho nos acréscimos.

Todo o mal-entendido se inicia no W.O diante do Ferroviário, pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense. Apesar de ser uma rodada à frente, está marcado para o dia 18 de fevereiro, uma semana antes do jogo diante do Flu-PI.

O leitor deve estar imaginando que a suspensão então seria paga no jogo da 11ª rodada, na vitória diante do 4 de Julho, mas o confronto, que estava previsto para acontecer no dia 26/02, foi modificado para 22/02, três dias antes da equipe enfrentar o Fluminense-PI.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time titular do Corisabbá
Time titular do Corisabbá

Logo, a sequência de jogos do clube daria seguimento com o duelo diante do Comercial, pela 12ª rodada, que aconteceu no Deusdeth de Melo em 4/03. E aqui é possível observar a escalação de ambos os atletas, quando eles deveriam cumprir um jogo de suspensão por ser a rodada subsequente com partida.

Assim, o Corisabbá pode ser denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê perda dos três pontos conquistados na partida, além de mais três pontos e multas que variam entre R$ 100 a R$ 100 mil por jogo.

Situação do Corisabbá no Campeonato Piauiense

O Corisabbá entrou na zona de rebaixamento após empatar em 2 a 2 contra o Parnahyba. Atualmente, o time de Floriano ocupa a sétima colocação com 15 pontos. Buscando sair do Z-4, a Águia irá enfrentar o River, na próxima terça-feira (21), pela 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Tibério Nunes, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.