Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Pedro Manta afirma que Parnahyba fez um jogo taticamente perfeito

O técnico também falou sobre um pênalti não marcado e elogiou a torcida Azulina contra o Botafogo-SP.

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Parnahyba empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP e deu adeus à competição nacional. Para Pedro Manta, técnico do Tubarão, sua equipe fez uma partida taticamente perfeita, possuindo uma postura de ataque o tempo todo e jogando o adversário para a sua defesa. Segundo Manta, o time paulista veio para jogar por uma bola, elogiando a postura de todos os seus jogadores, mas ressaltou a atuação do lateral-direito Felipe Pacajus, e dos atacantes Rodrigo e Jeorge.

“Fizemos um jogo tática perfeito, pressionando o Botafogo-SP, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, onde fomos bem melhores, a gente veio para cima. Um pouquinho de ansiedade, e a bola não entrou, mas fizemos um jogo contra um adversário que tem uma estrutura e logística maior. Eles jogaram sempre na defesa, baixando as linhas e marcando lá atrás. Jogou por uma bola e pelo nosso erro. Nossos laterais bem agudos. A movimentação dos atacantes Rodrigo e Jeorge foi bem importante. Felipe Pacajus foi espetacular no jogo, anulamos a bola quebrada deles”, disse Pedro Manta.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pedro Manta
Pedro Manta

Nos minutos finais, a partida contou com uma polêmica, já que houve um possível pênalti. De acordo com o técnico, a bola pegou no braço de Gustavo Henrique, zagueiro do Botafogo-SP. O comandante afirmou que todos que estavam no estádio viram que foi pênalti e que, se houvesse o árbitro de vídeo, a situação seria outra.

“Vimos que foi pênalti. A bola resvalou no braço esquerdo do zagueiro Gustavo Henrique. Nós no banco de reserva, gritamos e nos pronunciamos, esperando ele marcar, todo o estádio viu. Se tem o VAR ali, ele iria ser chamado e dá o pênalti. O próprio Adilson Batista (técnico do Botafogo-SP) reconheceu em entrevista que realmente a bola resvala no braço do zagueiro”, declarou o técnico.

Foto: Reprodução/InstagramParnahyba e Botafogo-SP pela Copa do Brasil
Parnahyba e Botafogo-SP pela Copa do Brasil

A torcida do Parnahyba apoiou o time e se fez presente no estádio Pedro Alelaf, o que foi motivo de elogio de Manta, destacando a postura das pessoas presentes no Piscinão, fato que influenciou o desempenho dos jogadores. “Falar da torcida do Parnahyba é sensacional, ela participou, incentivou e empurrou o time para frente. Jogou com a gente, teve esse poderio de incentivar o tempo todo. Essa é nossa verdadeira torcida, que veste a camisa. O estádio estava bonito, a festa que torcida fez, coisa linda. Essa motivação, energia e atmosfera foi passada para os jogadores”, exaltou o comandante.

Buscando virar a chave, o Parnahyba agora tem foco no Campeonato Piauiense, e conforme dito por Pedro Manta, o Tubarão tem que vir com essa mesma postura que teve contra o time botafoguense.

O próximo compromisso do Tubarão será neste sábado (04), enfrentando o River pela 11ª rodada do estadual, no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.