Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eduardo Gomes vence por nocaute e conquista cinturão no Extreme Boxe

O piauiense mostrou a sua garra desde o começo e não cedeu oportunidades ao adversário, João Victor.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Extreme Boxe reuniu diversos pugilistas neste sábado (15) Extreme Boxe reuniu diversos pugilistas neste sábado (15)
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Vitor Richer e Erasmo Carlos duelaram no ringue Vitor Richer e Erasmo Carlos duelaram no ringue
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Erasmo Carlos saiu como vencedor contra o paraense Vitor Richer Erasmo Carlos saiu como vencedor contra o paraense Vitor Richer
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Centenas de pessoas comparecem para acompanhar as lutas Centenas de pessoas comparecem para acompanhar as lutas
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Raimundo Nonato acerta Edmilson Meireles com soco Raimundo Nonato acerta Edmilson Meireles com soco
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Meireles e Raimundo abriram a noite de luta Meireles e Raimundo abriram a noite de luta
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Raimundo golpeia Meireles no rosto Raimundo golpeia Meireles no rosto
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Meireles se defende de série de socos disparados por Raimundo Meireles se defende de série de socos disparados por Raimundo
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Meireles e Raimundo se preparam para se enfrentar Meireles e Raimundo se preparam para se enfrentar
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Duelo entre Raimundo e Meireles termina em empate Duelo entre Raimundo e Meireles termina em empate
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Edmilson Meireles, pugilista paraense Edmilson Meireles, pugilista paraense
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Raimundo Nonato, boxeador piauiense Raimundo Nonato, boxeador piauiense
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Juiz analisa disputa entre Erasmo e Vitor Juiz analisa disputa entre Erasmo e Vitor
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Meireles tenta encaixar golpe Meireles tenta encaixar golpe
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Lutadores em disputa acirrada pela vitória Lutadores em disputa acirrada pela vitória

Suor, emoção e amor à luta! Foi isso que o teresinense pôde acompanhar neste sábado, 15 de abril, no Extreme Boxe. O torneio realizado pela Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FAPIBAP) trouxe para a capital em torno de oito lutas, com os holofotes voltados para a disputa pelo cinturão do peso super pena, que foi vencido por Eduardo Gomes, após nocaute em João Victor, garantindo primeiro título de campeão brasileiro para o Piauí.

A luta foi a última do evento, com Eduardo dominando todos os rounds, do começo ao fim. Em poucos momentos o paulista, João Victor, acertou golpes no piauiense, que soube mostrar sua habilidade e nocauteou o adversário no sexto round, erguendo o título de campeão brasileiro na categoria super pena. Além da grande conquista, o piauiense recebeu o cinturão das mãos do tetracampeão mundial, o Popó.

Foto: Lucas Dias/GP1Centenas de pessoas comparecem para acompanhar as lutas
Centenas de pessoas comparecem para acompanhar as lutas

Momento antes de entrar no ringue, o pugilista Eduardo Gomes, concedeu entrevista exclusiva ao GP1 Esporte, onde falou sobre a sua preparação e ainda mandou recado para os jovens que buscam seguir no caminho do boxe.

“A preparação foi muito intensa. Muito trabalho que me trouxe até esse momento e o cinturão é a minha meta, representando o Piauí e Teresina. O meu conselho para todos os jovens que desejam encontrar no boxe a realização de um sonho é: nunca desista! Foi através da disciplina e da resiliência que pude chegar até aqui. Esse seria meu conselho”, contou o pugilista.

Além do boxeador, o GP1 Esporte também conversou com o presidente da FAPIBAP, Marcos Oliveira, que contou sobre o peso que a competição traz para o cenário do boxe no Piauí. Além disso, o presidente ressaltou o talento de Eduardo Gomes.

“Para o nosso estado, a importância de trazer uma competição dessa grandiosidade é algo fantástico. Já realizamos esse trabalho há 10 anos e hoje estamos colhendo esses frutos, principalmente por ter uma prata da casa disputando o título, que é o Eduardo. Para quem não sabe, o Eduardo é um atleta de projeto social que merece estar no ringue, que tem talento”, destacou Marcos Oliveira.

A noite de lutas se iniciou com o duelo entre o piauiense Raimundo Nonato e o paraense Edmilson Meireles, onde após a disputa de quatro rounds, foi decretado o empate. Já a segunda luta foi disputa entre Erasmo Carlos e Vitor Richer, com a melhor ficando com o parnaibano, garantindo a primeira vitória para o Piauí na competição.

Além disso, o Piauí conquistou mais duas vitórias no Extreme Boxe, com Paulo Bala e Jonatas Gomes, ambos em suas lutas de estreantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.