Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arena Verdão é reaberta após revitalização e recebe ídolos do Flamengo

A arena retornou com o evento Grand Prix Master de X7, que reúne ex-jogadores do Piauí e do Flamengo.

Alef Leão/GP1 1 / 17 Reabertura do Verdão Reabertura do Verdão
Alef Leão/GP1 2 / 17 Tiradentes enfrenta o Fluminense-Pi Tiradentes enfrenta o Fluminense-Pi
Alef Leão/GP1 3 / 17 Premiações Premiações
Alef Leão/GP1 4 / 17 Arquibancadas do Verdão Arquibancadas do Verdão
Alef Leão/GP1 5 / 17 Arena Multiuso Verdão Arena Multiuso Verdão
Alef Leão/GP1 6 / 17 Binha, jogador do Piauí Binha, jogador do Piauí
Alef Leão/GP1 7 / 17 Tiradentes enfrentou o Fluminense-Pi Tiradentes enfrentou o Fluminense-Pi
Alef Leão/GP1 8 / 17 Juninho, atacante do River-Pi Juninho, atacante do River-Pi
Alef Leão/GP1 9 / 17 Seleção do Fluminense-PI Seleção do Fluminense-PI
Alef Leão/GP1 10 / 17 Legends River-Pi Legends River-Pi
Alef Leão/GP1 11 / 17 Seleção do Fluminense-PI Seleção do Fluminense-PI
Alef Leão/GP1 12 / 17 Amigos se reencontram no Grand Prix de Futebol de 7 Amigos se reencontram no Grand Prix de Futebol de 7
Alef Leão/GP1 13 / 17 Piauí venceu o River-PI por 3 a 1 Piauí venceu o River-PI por 3 a 1
Alef Leão/GP1 14 / 17 Reabertura do Verdão acontece neste final de semana Reabertura do Verdão acontece neste final de semana
Alef Leão/GP1 15 / 17 Grand Prix de Futebol de 7 Grand Prix de Futebol de 7
Alef Leão/GP1 16 / 17 Amigos se reencontram no Grand Prix de Futebol de 7 Amigos se reencontram no Grand Prix de Futebol de 7
Alef Leão/GP1 17 / 17 Hesmalhe Marques, diretor esportivo do Verdão Hesmalhe Marques, diretor esportivo do Verdão

O Ginásio Verdão, localizado no Centro de Teresina, foi reaberto na manhã deste sábado (19) após obra de revitalização. A arena recebeu o evento Grand Prix Master de X7, que reuniu ex-jogadores de clubes piauienses e ídolos do Flamengo como Zé Roberto, Athirson e Leandro Ávila.

A programação iniciou às 10h com o quadrangular entre os times River, Fluminense-PI, Piauí e Tiradentes. Já às 17h, ocorre a semifinal do evento, que determinará a equipe que enfrentará o FlaMaster na manhã de domingo (20).

De acordo com o diretor esportivo do Verdão, Hesmalhe Marques, o ginásio conta com um gramado sintético e móvel e adaptado para vários tipos de evento. “Hoje o Verdão representa a nostalgia de Teresina. Em épocas passadas, ele realizava grandes eventos esportivos, de entretenimentos e shows. O ginásio está sendo reaberto para isso, para voltar a ser palco de grandes eventos, não só esportivos, estamos fazendo uma grade de programação para shows, feiras, todos os tipos de eventos que possam existir dentro do Verdão iremos nos adaptar”, disse Hesmalhe ao GP1.

Ele também afirmou que a arena passará por uma nova reforma no começo de 2024, para melhorar a capacidade do local de sediar grandes espetáculos. “Não fizemos ainda nossa grande reforma, só revitalizamos para receber esses eventos agora neste semestre. Mas estamos preparando uma reforma geral para ano que vem [...] melhorar ar condicionado, estrutura, acesso, pintura, revitalizar como está merecendo. Queremos fazer o Verdão uma referência além dos jogos esportivos”, completou o diretor.

Importância para o futebol do Piauí

Ex-jogadores de times piauienses também estiveram presentes na competição e relataram sobre a relevância de eventos esportivos no Verdão para a valorização da modalidade no estado. O ex-atacante do River, Juninho, exaltou a celebração e a reunião com colegas no futebol.

“É algo importante para nós ex-jogadores profissionais dos principais clubes do Piauí, e é sempre importante reconhecer, voltar, estar com os amigos. Momentos assim sempre devem ser feitos para quem jogou um tempo atrás possa se divertir. Eventos assim também valorizam os quem está jogando na atualidade para que futuramente eles possam estar juntos participando de celebrações assim”, declarou Juninho ao GP1.

O ex-volante Binha, que jogou em 14 clubes do Piauí, também exaltou o espetáculo para a modalidade no estado, que sofre com a falta de cerimônias como essa. “É um evento que engrandece muito o futebol do Piaui, porque aqui é muito carente em termos de evento. Estamos trazendo ex-jogadores que fizeram história no Flamengo e no Brasil e está movimentando o esporte no estado”, relatou o ex-jogador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.