Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ídolos do Flamengo comemoram reabertura do Ginásio Verdão

No evento festivo, o Rubro-Negro venceu o Piauí por 8 a 5, com jogadores como Athirson, Nélio e Ávila.

Após anos fechado, o Ginásio Verdão foi reaberto nesse final de semana, com direito a jogo festivo com lendas do Flamengo. O evento contou com jogadores como Athirson, Nélio, Leandro Ávila e Zé Roberto. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu as estrelas da equipe do Piauí por 8 a 5.

Athirson, lateral e meia esquerda, foi cria da base do Flamengo, onde conquistou pelo profissional dois Campeonatos Cariocas e uma Copa Mercosul nos anos 90 e 2000. O jogador também teve uma boa atuação no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Além disso, o atleta também atuou como técnico. Na ocasião, Athirson passou pelo Piauí e comandou o Flamengo no estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Athirson tentando o ataque para as lendas do Flamengo
Athirson tentando o ataque para as lendas do Flamengo

“A gente fica muito feliz, pois sempre entramos em campo para deixar um legado, uma marca e um registro, assim como eu tive a oportunidade de ver outros grandes ídolos. A juventude de repente não me viu jogar profissionalmente. Lógico que não se compara ou chega próximo do que fizemos dentro de campo, mas é muito gratificante conseguir deixar uma marca legal para o torcedor, com ele tendo esse registro de perto. É uma oportunidade também para a gente se divertir, entrar em campo e fazer o que a gente sempre sonhou e ama, que é jogar futebol”, disse Athirson.

O atacante Nélio também fez sua base na Gávea e passou parte de sua carreira no profissional do Flamengo, encerrando sua carreira no Rubro-Negro do Piauí. No time carioca, o jogador conquistou a Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Campeonato Carioca. “Eu tive a felicidade de jogar aqui, no Flamengo-PI, sendo um dos últimos clubes da minha carreira. A gente que está acostumado a viajar o Brasil e o mundo, ver um Ginásio moderno, totalmente reestruturado, então nada mais justo que um jogo festivo com grandes jogadores que tiveram passagem nos grandes clubes, principalmente, no Rio de Janeiro e Flamengo”, ressaltou o atleta.

Foto: Lucas Dias/GP1Nélio buscando a jogada para os Legends do Flamengo
Nélio buscando a jogada para os Legends do Flamengo

O volante Leandro Ávila foi formado nas bases do Vasco, onde ganhou destaque no profissional. Após boa passagem por Palmeiras e Fluminense, foi reforçar o Flamengo em 1998. No Rubro-Negro, o jogador atuou em quatro temporadas e três Campeonatos Cariocas.

“Acho muito bacana, o governo está de parabéns, é um prazer estar aqui e sempre que eu vim jogar profissionalmente em Teresina fui bem recebido. Então estou à vontade, me sentindo em casa e só temos o que agradecer. Com certeza, não só o futebol 7, mas aquele torcedor mais saudosista, da antiga, retornando aos gramados é sempre bom, a gente se encontra e faz aquela boa resenha de sempre”, pontuou jogador.

Foto: Lucas Dias/GP1Leandro Ávila na construção da jogada para os Legends do Flamengo
Leandro Ávila na construção da jogada para os Legends do Flamengo

A programação da reabertura do Ginásio Verdão iniciou às 10h do último sábado (19) com o quadrangular entre os times River, Fluminense-PI, Piauí e Tiradentes. Na ocasião, o Enxuga Rato levou a melhor e garantiu o direito de duelar contra as lendas do Rubro-Negro, no domingo (20).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.