Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Dois anos depois do crime, assassino do prefeito de Madeiro ainda não foi julgado

Felipe Anderson foi pronunciado para ir a julgamento pelo Júri Popular, no dia 01 de agosto de 2022.

Completando dois anos da morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), o assassino confesso, Felipe Anderson Seixas de Araújo, ainda não foi julgado.

Felipe Anderson foi pronunciado para ir a julgamento pelo Júri Popular, no dia 01 de agosto de 2022. Contudo, o juízo competente aguarda julgamento de recurso ajuizado pela defesa para marcar a data da sessão do Tribunal Popular do Júri.

Foto: Reprodução/WhatsAppFelipe Seixas e prefeito Zé Filho, de Madeiro
Felipe Seixas e prefeito Zé Filho, de Madeiro

Após ser pronunciado, Felipe Anderson ajuizou recurso em sentido estrito junto ao Tribunal de Justiça contra a sentença de pronúncia, que foi negado pela 1ª Câmara Especializada Criminal.

Inconformada, a defesa do réu recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), contudo a admissibilidade do Recurso Especial ainda será julgada pela vice-presidência do Tribunal de Justiça do Piauí. Caso não seja admitido, ainda tem a possibilidade de Agravo em Recurso Especial.

Ele será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da ofendida).

Relembre o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 28 de novembro de 2021, nas proximidades do Campo de Futebol do Conjunto Queiroz, na cidade de Madeiro/PI, o denunciado Felipe Seixas matou o ex-prefeito de Madeiro/PI, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como “Zé Filho”.

Segundo elementos de informação colhidos no Inquérito Policial, a vítima estava assistindo uma partida de futebol, momento em que decidiu ir embora. Em seguida, se dirigiu até o seu carro, uma Nissan Frontier que estava estacionada próximo ao campo, momento em que, antes deste entrar no veículo, Felipe Seixas chamou pela vítima, e disse: “Prefeito!”, momento em que efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo.

Foto: Alef Leão/GP1Felipe Anderson Seixas de Araújo
Felipe Anderson Seixas de Araújo

Em seguida, o denunciado se aproximou da vítima e falou: “aqui é pra tu aprender a respeitar homem”, depois, subiu em sua moto Bros, de cor preta, e se evadiu do local do crime.

O prefeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no trajeto para o hospital de Luzilândia.

Felipe Seixas foi preso temporariamente no dia 03 de dezembro de 2021, cinco dias após o crime. No dia 26 de janeiro deste ano, a Justiça converteu sua prisão em preventiva, a pedido do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigou o caso.

Motivação do crime

Durante o interrogatório, Felipe Seixas disse à Polícia Civil que a motivação do crime seria uma perseguição que estaria sofrendo por parte do prefeito. “Ele relatou que a motivação teria sido perseguição que ele sofria, que desde que o pai dele tinha sido afastado pelo prefeito que ele matou, ele já vinha sentindo esse sentimento de raiva e que posteriormente a isso o prefeito teria inventado a história de que ele teria uma relação extraconjungal com a madrasta e que isso daí alimentou mais ainda o ódio. E que no dia do crime ele se encontrava ao lado do campo de futebol e quando viu o prefeito estava armado e não se conteve”, relatou o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo inquérito policial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.