Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Fabiano Soares revela estratégia usada para anular o Bahia

"Neutralizamos muitas jogadas do Éverton Ribeiro, que é um jogador diferente”, disse o comandante.

O River conseguiu superar o Bahia e venceu por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Jogando em casa, no estádio Albertão, o Galo soube administrar a partida e derrotou o time de Rogério Ceni, Everton Ribeiro e outros grandes jogadores do futebol nacional. Questionado sobre a estratégia usada para bater uma equipe de Série A, Fabiano Soares, técnico do Tricolor Piauiense, declarou que a tática usada foi jogar simples e saber segurar a pressão.

“Era jogar simples e muito juntos para o adversário ter problemas, jogando em transição, pois temos jogadores rápidos. Fizemos um treino orientando os jogadores de como seria a pressão. Nosso goleiro e defesa estiveram bem, o pessoal do ataque segurando a bola e o meio-campo ajudou muito, neutralizando muitas jogadas do Éverton Ribeiro, que é um jogador diferente”, ressaltou Fabiano Soares.

Foto: Lucas Dias/GP1Fabiano Soares, técnico do River
Fabiano Soares, técnico do River

“Eu tenho um time espetacular e a única maneira de jogar era mudando nossa forma de atuar, fazendo um jogo incômodo para eles. Lógico que iríamos sofrer, mas trabalhamos como uma equipe unida, que vale mais que grandes jogadores individuais. Gostaria de agradecer a ajuda da torcida e do presidente, que me deu todo o apoio. Agradecer aos jogadores que acreditaram no que eu plantei para eles no aspecto técnico, funcionou, e, parabéns”, complementou o técnico.

Em seu próximo compromisso, o River irá enfrentar o Fortaleza na quarta-feira (14), pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2024. O embate será no Castelão, em Fortaleza, às 19h. Já o Bahia terá pela frente o América-RN, na quinta-feira (15), na Arena Fonte Nova, às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.