Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Flu-PI diz que atuação no Piauiense serviu de lição

"Serve de lição para que nos próximos anos tenha um planejamento mais afundo", disse Higor César.

Após chegar à final do Campeonato Piauiense três anos seguidos, o Fluminense-PI não conseguiu avançar da primeira fase em 2024. Em sua partida de despedida do estadual nesta temporada, o Vaqueiro acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Altos. Após o jogo, Higor César, técnico do Tricolor Belchior, declarou que o desempenho da equipe serve de lição para as outras competições. Segundo ele, o fato de não ter escolhido seus jogadores desde o início pesou no Piauiense. Além disso, também avaliou o duelo com o Jacaré.

“Serve de lição para as outras competições. A equipe foi montada antes da minha contratação e após a minha chegada trouxe mais alguns atletas para qualificar o grupo. Dentro disso, acabamos não tendo a competição como imaginávamos. Então, serve de lição para que nos próximos anos haja um planejamento mais aprofundado, inclusive em relação às contratações. Jogamos com o time praticamente reserva hoje; alguns participaram de uma ou duas partidas durante toda a competição, enquanto outros jogaram, entrando no segundo tempo”, pontuou Higor César.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteHigor César, técnico do Fluminense-PI
Higor César, técnico do Fluminense-PI

Sem chances no Piauiense, o Fluminense-PI concentra suas forças na Copa do Brasil, onde enfrentará o Fortaleza na primeira fase da competição. O duelo está marcado para este domingo (03), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 20h30. Antevendo um confronto difícil, Higor César afirmou ter utilizado a equipe reserva contra o Altos, com o objetivo de preservar e observar seus atletas para a partida contra o Leão do Pici.

“Eu prefiro deixar essa equipe para termos um parâmetro, até porque no domingo temos um jogo importantíssimo contra o Fortaleza. Com isso, os titulares treinaram pela manhã e foram liberados à tarde, ficando apenas os reservas para o jogo. Fizemos isso para não sobrecarregar os atletas e para observar aqueles que não vinham jogando. Já temos uma ideia e agora é sentar com calma, replanejar a situação”, finalizou o técnico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.