Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dico Woolley cita fatores para eliminação do River no Piauiense

“Começamos muito bem e falei para os jogadores no vestiário que a bola pune", afirmou o técnico.

Um dos favoritos para levar o título, o atual campeão River foi superado pelo Parnahyba em pleno Estádio Albertão e acabou sendo eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense 2024. Dico Woolley, técnico do Galo, citou os fatores que levaram à queda da equipe e declarou que seu grupo não teve constância. Segundo ele, caso o Tricolor permanecesse com o mesmo ímpeto, dificilmente perderia a partida.

“Começamos muito bem e falei para os jogadores no vestiário que a bola pune e tínhamos que manter a postura que começamos no jogo e que foi treinado. Lógico que enfrentamos um adversário que também busca o gol, não tem jogo fácil. Acredito muito que se tivéssemos mantido a mesma postura do início do jogo, dificilmente perderíamos. Tivemos uma chance muita clara no início do segundo tempo para matar o jogo. Eu já havia alertado para termos tranquilidade e ver o melhor companheiro para o matar o jogo, mas infelizmente não conseguimos. O adversário foi lá na bola parada e fez o gol de empate. Nos pênaltis a gente sabe, por mais que temos treinado, o adversário também treinou. Em uma fatalidade na hora de bater, a bola subiu um pouquinho”, disse Dico Woolley.

Foto: Lucas Dias/GP1Dico Woolley, técnico do River
Dico Woolley, técnico do River

Sem avançar para a grande final, o River não garantiu vaga no Brasileirão Série D e Copa do Brasil do próximo ano. Em contrapartida, a equipe ainda está nas duas competições em 2024, já que foi o campeão estadual no ano passado. Agora, para se garantir em torneio nacionais em 2025, o Galo terá que garantir acesso para a terceira divisão. Com esse cenário, Dico Woolley afirmou que é momento de levantar a cabeça e buscar o acesso.

“Enfim, faz parte do futebol, agora é levantar a cabeça. Diferentemente do que as pessoas falaram, não estamos sem calendário, ainda temos a Copa do Nordeste e Série D para buscar o acesso. Não é fácil, mas é um time que ainda tem duas competições e ao invés de dar a Série D para o torcedor do River, iremos buscar o acesso para a Série C”, ressaltou o técnico.

Eliminado do Piauiense, o River agora foca suas forças na Copa do Nordeste. Na ocasião, o Galo irá enfrentar o Altos, pela sexta rodada do Nordestão, no Estádio Albertão, em Teresina, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.