Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

"Era um time desacreditado", diz técnico do Oeirense após feito inédito

Mesmo desacreditado, a equipe chegou nas semfinais do Piauiense e fez sua melhor campanha na história.

Campeão do Piauiense Série B em 2023, o Oeirense chegou na elite do futebol estadual sem muitas expectativas. Mas a equipe surpreendeu, mostrou força, fez o segundo melhor desempenho das duas primeiras fases e chegou nas semifinais, onde acabou sendo eliminado e cravando a sua melhor campanha da história. Ao GP1 Esporte, Wallace Lemos, técnico do Cachorro Louco, exaltou a participação da equipe na competição e declarou que poderiam ter chegado mais longe mais ainda, mesmo desacreditados.

“O Oeirense teve uma participação muito interessante dentro dessa competição. Inicialmente era um time desacreditado e que iria brigar para não cair, que chegou com expectativas boas em uma semifinal, perdendo nas penalidades e mesmo assim tendo a oportunidade de entrar a frente por duas vezes e chegar na final. Então a participação foi muito positiva em todos os aspectos. Poderíamos e queríamos ir mais longe, mas o futebol tem dessas coisas. Deixamos um legado e conseguimos movimentar uma cidade em torno do futebol. A torcida fez uma festa bonita no último jogo contra o Altos e isso é importante para mostrar que o Oeirense veio para se manter na primeira divisão e tem a possibilidade de se organizar ainda melhor para o ano de 2025”, pontuou Wallace Lemos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wallace Lemos, técnico do Oeirense
Wallace Lemos, técnico do Oeirense

Após boa campanha nas duas primeiras fases, o Oeirense acabou caindo para o Altos nos pênaltis, nas semifinais, após 0 a 0 no placar agregado. Nas etapas iniciais, o Cachorro terminou na vice-liderança com 19 pontos, somando seis vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 13 gols e sofreu apenas 4, tendo a defesa menos vazada do Campeonato Piauiense 2024.

Foto: Associação Atlética OeirenseTime do Oeirense em 2024
Time do Oeirense em 2024

Com esse cenário, o Oeirense fez sua melhor campanha na história. Fundado em 2018, a equipe chegou nas semifinais do Piauiense Série B um ano depois. Na temporada seguinte, o time acabou caindo ainda na primeira fase. Mas o clube se redimiu em 2021 e sagrou campeão, garantindo vaga na elite estadual, onde acabou sendo rebaixado no ano seguinte. Em 2023, o Cachorro Louco voltou a ser campeão da 2ª divisão e se firmou na Série A.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.