Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Altos vence Oeirense nos pênaltis e vai à final do Piauiense

O jogo terminou em 0 a 0 e teve que ser decidido nas penalidades, com o Jacaré levando a melhor.

Em um jogo de muita emoção, o Altos venceu o Oeirense nos pênaltis e se classificou para a final do Campeonato Piauiense. O jogo, que ocorreu no estádo Gerson Campos, terminou 0 a 0 e foi decidido nas penalidades máximas

Com o resultado, o Altos conseguiu a vaga na grande final, onde enfrentará o Parnahyba, que eliminou o River também nos pênaltis. A data da final ainda será definida.

Foto: Samuel Pereira/A.A. AltosDisputa por bola no confronto entre Altos e Oeirense
Disputa por bola no confronto entre Altos e Oeirense

Primeiro tempo

Com a força de sua torcida, o Oeirense começou o confronto com as melhores chances e pressionando o Altos. Logo aos dois minutos, Andrey cabeceia a bola em jogada de escanteio e a bola bate no travessão, quase abrindo o placar para os mandantes. Depois do susto, o Jacaré conseguiu encaixar a sua defesa e impedir o terço final dos ataques do Cachorro Louco, que tiveram dificuldade nas finalizações.

Depois da metade do primeiro tempo, o confronto ficou mais parado, com poucas chances das duas equipes. Aos 33, Lucas Manga levantou a bola na área em falta, mas ela parou direto nas mãos do goleiro Thulio. A chance de mais perigo do Altos foi nos acréscimos, após boa jogada pela esquerda e Digão chutar rasteiro, com a bola batendo na trave e indo para fora.

Segundo tempo

A etapa final seguiu com poucas oportunidades de gol dos dois times. O Oeirense, mesmo com sua defesa bem postada, não conseguia atacar o Altos. Em contrapartida, o Jacaré tinha dificuldades em quebrar a defesa adversária, abusando de cruzamentos.Outra estratégia do Altos era chutes de fora da área, como uma finalização de longe de Digão, que mandou longe do gol.

Aos 14, o Oeirense acionou um contra-ataque rápido, mas Cássio Ortega não conseguiu passar da defesa adversária perto da área. Já aos 28, o Cachorro Louco teve outra chance de perigo com um chute de primeira de João Paulo, que aproveitou uma saída de bola errada de Careca, mas mandou para fora. Mesmo com uma pressão final dos dois times, em destaque para uma finalização cruzada do Altos que a zaga mandante tirou em cima da linha e mais uma bola no travessão do time de Oeiras, o jogo terminou 0 a 0 e teve que ser resolvido nas penalidade máximas.

Pênaltis

Durante as cobranças, Du Santos, PH e Douglas converteram para o Oeirense, enquanto Brayann e Lucas Gomes erraram para o Altos, deixando o adversário com boa vantagem. No entanto, Cleberson e Alexandre desperdiçaram seus pênaltis e os jogadores do Jacaré acertaram, levando para as alternadas. Após seis penalidades, o goleiro Thulio errou para o Oeirense e o Altos converteu, garantindo sua classificação para a final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.