Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos sai na frente, mas cede empate ao América-RN no último minuto

O Jacaré perdeu chances de ampliar o resultado e acabou tomando o gol de empate no final da partida.

Na noite deste sábado (23), Altos e América-RN empataram em 1 a 1 no estádio Lindolfo Monteiro, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Jacaré saiu na frente no confronto, mas não conseguiu conter a pressão dos visitantes e cedeu o empate no último minuto.

Com o resultado, o Altos segue no G-4 de seu grúpo, na 3ª colocação, mas depende dos resultados dos jogos de Sport e Treze. Já o América-RN segue na lanterna de sua tabela.

Primeiro tempo

Precisando da vitória para ficar mais confortável na tabela, o Altos começou o confronto com boas chances ofensivas, chegando a bater a bola na trave em chute de Athyrson, que aproveitou uma falha na zaga adversária. Após chegar com perigo duas vezes, o Jacaré abriu o placar aos 13 minutos com um belo chute cruzado de Matheus Taumaturgo, que não deu chances para o goleiro Renan Bragança.

Depois do gol, o América-RN passou a crescer no confronto, obrigando Careca a fazer boas defesas. Aos 28, Souza recebeu a bola de frente para o gol, mas chutou para fora, desperdiçando a chance do empate.

Poucos minutos depois, Wenderson chutou forte no meio e o goleiro do Altos espalmou para fora, em mais uma chance de perigo dos visitantes. Mesmo com boas chances, o Jacaré foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

Segundo tempo

Durante a etapa final, o América-RN seguiu pressionando os mandantes, como uma boa chances de Rafinha em contra-ataque, que chutou por cima do gol. Já o Altos segurava o resultado com a boa atuação do goleiro Careca e perdia chances de ampliar o resultado.

Aos 11, Brayann perdeu uma sobra livre, chutando por cima do travessão. Com a estratégia de jogar apenas no contra-ataque, os visitantes tinham liberdade para criar jogadas ofensivas. Aos 35, Gustavo Ramos desperdiça um cruzamento rasteiro de Henrique ao “furar a bola”, perdendo a chance de empatar.

Quando o resultado parecia favorável ao Altos, o América-RN deixou tudo igual no último lance do jogo. Ao receber a bola na entrada da área, Matheus Ferreira dá um belo chute e empatou a partida, frustrando a equipe e os torcedores do Jacaré.

Próximos confrontos

O Altos volta a campo nesta quarta-feira (27), contra o CRB fora de casa, pela última rodada da Copa do Nordeste. No mesmo dia, o América-RN recebe o Náutico, também pelo Nordestão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.