Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI contrata ex-lateral do Madureira para a Série D

Dadinha tem 26 anos e disputou o Campeonato Carioca 2024, enfrentando Flamengo e Fluminense-RJ.

O Fluminense-PI anunciou seu segundo reforço para o Brasileirão Série D. O nome da vez é o lateral-direito Dadinha, de 26 anos, que estava no Madureira e disputou o Campeonato Carioca 2024, enfrentando Flamengo e Fluminense-RJ. Após não conseguir os bons momentos no Piauiense deste ano, o Vaqueiro fez uma reformulação em seu elenco e, agora, busca calendário para o próximo ano através da quarta divisão nacional.

Dadinha não era titular no Madureira e atuou em oito partidas, dando uma assistência, mas sem marcar gol. Em seu currículo, o lateral iniciou sua carreira no Pesqueira, onde foi campeão do Pernambucano A2 em 2017 e 2019 com o Decisão. Na Série A do Pernambucano, o jogador levou o título com o Salgueiro, Além disso, também fez parte do elenco que levou o Cearense A2 com o Maracanã.

A post shared by Fluminense Esporte Clube (@fluminensepi)

Essa será a segunda a segunda passagem de Dadinha pelo Piauí, que atuou pelo Picos em 2016. O lateral também soma passagens por Belo Jardim, Ypiranga-PE, Flamengo-PE, Ferroviário do Cabo, Audax Rio, Juazeirense e Nacional-PB. Presente na decisão do Campeonato Piauiense desde 2021, o Fluminense-PI caiu ainda na primeira fase nesta temporada.

Na ocasião, o Vaqueiro terminou na quinta posição com oito pontos, não conseguindo vaga nas semifinais. Além disso, a equipe sofreu uma eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza. Agora com elenco reformulado para o Brasileirão Série D, apenas s laterais Rian e Eric Vieira, os volantes Serginho e Gabriel Tobias, e o atacante Wellington Batista permaneceram no clube.

Com o Brasileirão Série D tendo seu início marcado para o dia 28 de abril, o Fluminense-PI está no grupo A2 ao lado de River-PI, Altos-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. A tabela completa com as datas e horário dos jogos serão posteriormente divulgados pela CBF.

Na primeira fase da competição, as equipes foram divididas em oito chaves, com oito times em cada. Na ocasião, os quatro melhores avançam para a segunda fase, onde haverá jogos de ida e volta até a grande final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.