Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI fecha com trio defensivo para o Brasileirão Série D

Com a chegada dos novos nomes, o Vaqueiro agora chega ao seu quinto reforço para o campeonato.

Seguindo os planejamentos para o Brasileirão Série D, o Fluminense-PI fechou a contratação de um trio defensivo. Trata-se do goleiro Rokenedy (ex-Santa Cruz), o zagueiro Danilo Quipapá (ex-Abahani Limited de Bangladesh) e o lateral-esquerdo Danilo Silva (ex-Atlético Lagoinhas). Com a chegada dos novos nomes, o Vaqueiro agora chega ao seu quinto reforço para a quarta divisão nacional, onde será treinado por Higor César.

Rokenedy tem apenas 21 anos, é natural de Itabaiana-SE e estava Santa Cruz desde 2023, onde não chegou a atuar. Como profissional, o goleiro somou jogos pelo Maguary, mas seu maior destaque foi nas categorias de base. Após isso, ele passou por América-RN, Internacional, Athletico-PR e São Paulo, onde subiu para o principal, porém não entrou em campo. Essa será sua primeira passagem pelo futebol piauiense.

A post shared by Fluminense Esporte Clube (@fluminensepi)

Danilo Quipapá tem 30 anos e chega com experiência internacional, já que desde 2018 atuou no futebol de Malta, Índia e Bangladesh, país no qual estava antes de chegar no Fluminense-PI. Em 2021, retornou para o Brasil, onde defendeu o Central e Vitória da Tabocas. O zagueiro é cria da base do Náutico, clube onde se profissionalizou. O jogador também soma passagens por Vera Cruz-PE, Penapolense, Belo Jardim, América-PE, Serra Telhada e Decisão.

Já Danilo Silva tem 32 anos e estava no Atlético Lagoinhas, onde somou apenas quatro jogos pelo Campeonato Baiano 2024. Seu melhor momento foi no Cuiabá, disputando Brasileirão Série B e Copa do Brasil. Com o clube, o lateral conquistou o Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde de 2019. O atleta também tem forte identificação com o América-RN, onde ficou por dois anos. No futebol piauiense, o jogador teve uma passagem pelo Altos, em 2022. Ao todo, Danilo atuou por 13 clubes.

O Brasileirão Série D estreia no dia 28 de abril, com o Fluminense-PI no grupo A2 ao lado de River-PI, Altos-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. A tabela completa com as datas e horário dos jogos será posteriormente divulgada pela CBF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.