Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba e Altos empatam e deixam final do Piauiense em aberto

Na tarde deste sábado, as duas equipes se enfrentaram no Pedro Alelaf e ficaram em 1 a 1 no placar.

Está tudo aberto na decisão do Campeonato Piauiense 2024. Na tarde deste sábado (30), no estádio Pedro Alelaf, Parnahyba e Altos empataram em 1 a 1, em um jogo com duas penalidades marcadas.

Com o resultado, quem vencer na segunda partida se tornará o campeão piauiense de 2024. Em caso de empate novamente, o jogo será resolvido nas penalidades máximas. O confronto de volta será no próximo sábado (06), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Primeiro tempo

O Parnahyba começou o jogo com maior volume ofensivo, como um bom chute cruzado de Wesley, onde a bola saiu por cima do gol, logo aos 7 minutos. Com as melhores oportunidades, o Tubarão teve a chance de abrir o placar aos 15, após Wesley ser derrubado dentro da área por Luís Guilherme.

No entanto, Ronda chutou fraco no canto direito do goleiro Careca, que agarrou a cobrança com tranquilidade. Após o pênalti desperdiçado, o Altos começou a crescer na partida e a equilibrar o confronto.

Aos 32, Wesley fez bom domínio dentro da área e chutou forte, mas Careca novamente brilhou no jogo e evitou o primeiro gol do Parnahyba. Nos minutos finais, o Altos tomou um susto após Arlan ser retirado de campo, por conta de um choque de cabeça com Ronda, sendo substituído por Ricardo.

Segundo tempo

Com forte chuva no estádio Pedro Alelaf, o Altos seguiu dando espaços para o Parnahyba pressionar no ataque, forçando Careca novamente a fazer boas defesas. Aos 13, Leandro Amaral passou pela marcação de três e chutar para o gol, sendo defendido pelo goleiro do Jacaré.

No entanto, aos 15, o Altos abriu o placar após Flávio ser derrubado por Arthurzinho dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Brayann cobrou no canto oposto ao goleiro, balançando as redes para o Jacaré.

Com o gol, o Altos passou a se fechar e apostar em jogadas de contra-ataque, com o intuito de levar a vantagem para o jogo de volta em casa. Já o Parnahyba tentou o empate em lances de bola aérea, chegando com perigo, até que deixou tudo igual nos acréscimos. Em boa cobrança de falta de Wesley, Careca deixou rebote e Jailton aproveitou para balançar as redes e deixar tudo aberto para o jogo de volta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.