Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira datas e horários das semifinais do Campeonato Piauiense

River, Oeirense, Altos e Parnahyba lutam por vaga na grande final da competição, neste final de semana.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou na manhã desta segunda-feira (04), as datas, horários e locais das partidas de ida das semifinais do Campeonato Piauiense 2024. Os jogos serão neste sábado (09) e domingo (10). River, Oeirense, Altos e Parnahyba lutam por vaga na grande final da competição.

Parnahyba e River darão o pontapé das semifinais, neste sábado (09). A equipes se enfrentam no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense, às 16h. O River terminou na liderança geral com 19 pontos. Já o Tubarão ficou na quarta posição com 15 pontos.

Já Altos e Oeirense fecham os jogos de ida das semifinais, no domingo (10). O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. O Cachorro foi o vice-líder com 19 pontos. O Jacaré encerrou na terceira posição da tabela geral com 17 pontos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bola é disputado pelos jogadores do River e Altos
Bola é disputado pelos jogadores do River e Altos

Entenda o novo formato

Neste novo formato, durante a primeira fase, as equipes de cada grupo jogam entre si em turno e returno, totalizando seis jogos para cada equipe. Já na segunda fase, os clubes dos dois grupos se cruzam em jogos de ida e volta. Por exemplo: o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto colocado do grupo B, e assim por diante.

Após estas duas fases, as quatro melhores equipes, ou seja, as que tiverem mais pontos, avançam para as semifinais da competição, com jogos de idade e volta. Os melhores seguem para a final, que também será decidida em duas partidas, em caso de empate o título vai ser decidido nos pênaltis.

Rebaixamento e vaga em competições nacionais

Os rebaixados vão ser decididos após a segunda fase, com as duas equipes que tiveram as piores campanhas entre os oito clubes que disputam a competição. Já o campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Para a Copa do Nordeste, somente o campeão garante vaga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.