Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros da CBF fazem vistoria no Lindolfo Monteiro e no Albertão

Na visita, os gramados das praças esportivas e dependências dos estádios passaram por vistoria.

Os estádios Lindolfo Monteiro e Albertão passaram por vistorias por membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa terça-feira (05), para fazer relatórios e entregar a entidade. Na visita, os gramados das praças esportivas e dependências dos estádios passaram por vistoria dos membros da CBF.

A diretora de infraestrutura e patrimônio, Catherine Veloso e o coordenador Fábio Veloso estiveram no local, a mando da CBF, para coletar os matérias necessários para entregar um relatório à CBF, que irá avaliar a situação e possivelmente enviar investimentos para a manutenção e melhorias nos estádios.

Foto: Alef Leão/GP1Estádio Municipal Lindolfo Monteiro
Estádio Municipal Lindolfo Monteiro

De acordo com Catherine, o pedido para a visita da comissão veio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que esteve em Teresina no começo do ano para o sorteio da Copa do Nordeste. A questão de melhorias vem do projeto do próprio dirigente, que está empenhado em conceder investimentos a diversas praças esportivas no país.

“O presidente está focado neste ano para fazer melhorias de gramado e iluminação, que são coisas principais nas melhorias para as partidas. Não só para os expectadores, mas também para os jogadores”, informou Catherine Veloso.

Durante a vistoria, tanto o Lindolfo Monteiro, quanto o Albertão, tiveram as suas dependências visitadas. Estruturas das arquibancadas, banheiros, cabines e vestiários, foram os pontos a serem vistoriados pelos membros da CBF. Ainda segundo Catherine, é esperado que o relatório final seja entregue em 15 dias.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Albertão em Teresina Piauí
Albertão em Teresina Piauí

“Provavelmente o relatório vai ser entregue em aproximadamente em 15 dias e depois devem ter algumas reuniões técnicas para definição do que poderá ser feito [...] Vamos propor este relatório e verificar dentro das nossas possibilidades o que a gente pode fazer, com as prioridades sendo o gramado e a iluminação”, pontuou a diretoria de infraestrutura e patrimônio.

Polêmicas envolvendo o gramado do Lindolfo Monteiro

O Lindolfo Monteiro ganhou atenção nacional nos últimos dias após o duelo entre Fluminense-PI e Fortaleza, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, marcado para o domingo (03), ter o segundo tempo adiado para a segunda-feira (04), por conta das condições do gramado. Na ocasião, os atletas não voltaram para o segundo tempo, pois o gramado estava encharcado devido às fortes chuvas.

As cenas envolvendo as grandes poças de água no gramado do estádio circulavam pelas redes sociais, gerando memes e revolta nos torcedores. Com a polêmica, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) se pronunciou e afirmou que o sistema de drenagem do estádio enfrentou dificuldades durante as chuvas e por isso as poças foram formadas.

Foto: Reprodução/TwitterGramado do Lindolfo fica impraticável e Flu-PI e Fortaleza é adiado
Gramado do Lindolfo fica impraticável e Flu-PI e Fortaleza é adiado

“Devido à intensa precipitação pluviométrica de 77mm, o sistema de drenagem do estádio enfrentou dificuldades, resultando em problemas na rede de escoamento. Infelizmente, a chuva foi bem mais intensa do que o esperado, mas a SEMEL estará trabalhando para que situações como essas não voltem a acontecer”, declarou a secretaria, em nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.