Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do River destaca dificuldade de jogar na casa do Parnahyba

"É virar a chave e entender o que fizemos até agora, não nos dá vantagem nenhuma", disse Dico Woolley.

Jogando fora de casa, o River irá enfrentar o Parnahyba neste sábado (09), pelas semifinais do Campeonato Piauiense 2024. O duelo será no Estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado, às 16h. Dico Woolley, técnico do Galo, falou sobre a dificuldade de jogar sob os mandos do adversário e afirmou que mesmo com a boa fase do Tricolor Carijó, seu elenco terá que virar a chave e entender a responsabilidade do confronto. Com esse cenário, o comandante declarou que o Azulino virá mais motivado, mas acredita no potencial de seu grupo.

“Desde do princípio sempre foi passada essa dificuldade de jogar lá em Parnaíba. É só olhar para a tabela, já que dos quatro jogos que disputaram em casa, eles venceram. Só essas informações básicas mostram o quanto será difícil. Todo mundo aqui, até mais do que eu, sabem e tem a consciência da dificuldade da partida. Então é virar a chave e entender o que fizemos até agora, principalmente na Copa do Nordeste e até no estadual, não nos dá vantagem nenhuma sobre o adversário. Muito pelo contrário, isso aumenta a responsabilidade e vontade de quem está do outro lado, que pensam que irão enfrentar uma parada dura, então a motivação deles aumenta muito. Mas com a nossa qualidade e consciência, acredito que podemos fazer uma boa partida e sair vitorioso”, ressaltou Dico Woolley.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dico Woolley, Treinador do River do Piauí
Dico Woolley, Treinador do River do Piauí

“Ficamos sabendo do adversário há alguns dias atrás, então já analisamos o jogo contra o 4 de Julho, Corisabbá e mais outro, já que analisamos três ou quatro jogos. Então a gente já vem estudando a equipe, assistindo algumas partidas e trazendo informações com os nossos analistas, jogadores e própria diretoria, pois boa parte dos que estão aqui, continuaram do ano passado, conhecendo o adversário e a competição. Na verdade, passar todas as informações novas, pois quem estava lá no ano passado, já não está mais, sendo situações completamente diferentes”, complementou o técnico.

O River está bem nas duas competições que está disputando no momento. No Campeonato Piauiense, o Galo foi detentor da melhor campanha nas duas primeiras fases e está garantido nas semifinais. Na Copa do Nordeste, o Tricolor Carijó está na vice-liderança com nove pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.