Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos cita fatores para título e estrela do goleiro Careca

"No final brilhou a estrela do Careca. Nesse atual momento, é o melhor goleiro do Nordeste", disse.

O Altos venceu o Parnahyba nos pênaltis e se sagrou seu quarto título do Campeonato Piauiense. Flávio Araújo, técnico do Jacaré, citou os fatores para o clube levar mais um troféu do estadual e afirmou que Careca é o melhor goleiro do Nordeste. Segundo o comandante, o Alviverde foi um time de heróis e teve personalidade para sair com a vitória, destacando a estrela de seu guarda redes, que foi primordial durante toda a temporada 2024.

“O desempenho do clube é a personalidade, pois não é fácil jogar praticamente mais de 60 minutos com um a menos em uma decisão. Tinha que ser na superação. Após a expulsão do Marcelinho, atuamos em duas linhas de quatro, jogando em um 4-4-1, com apenas o Rhuann na frente, pois estávamos inferiorizados. Os jogadores fizerem uma atuação quase que perfeita, porque a posse de bola tinha que ser deles, não poderia ser nossa. Então seguramos bem o restante do primeiro tempo, fazendo a mesma coisa na volta do intervalo. No final do jogo brilhou a estrela do Careca, com três defesas nos acréscimos. Nesse atual momento, Careca é o melhor goleiro do Nordeste. Se jogasse em um time com uma camisa pesada, estaria na boca de todos. Mas o Altos ainda está começando. O time está de parabéns e falei para eles que eles que deveríamos ser um time heróis”, pontuou Flávio Araújo.

Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Araújo, técnico do Altos
Flávio Araújo, técnico do Altos

Na grande final do Campeonato Piauiense 2024, Altos e Parnahyba empataram em 0 a 0 no tempo normal, levando a partida para os pênaltis. Durante o tempo normal, as equipes não criaram muito, com o troféu sendo decidido nas penalidades e o Jacaré vencendo por 4 a 3. O segundo jogo foi no último sábado (06), no estádio Albertão, em Teresina. Na partida de ida, as equipes também não balançaram as redes no Pedro Alelaf.

O Altos conquistou o título do Campeonato Piauiense em 2024, 2021, 2018 e 2017. Além do título do estadual, o Jacaré ainda está nas quartas de final da Copa do Nordeste 2024. O time irá enfrentar o Fortaleza no dia 20 de abril, na Arena Castelão, às 19h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.