Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI leva gols aos 51 minutos e empata contra o Cametá

O Vaqueiro abriu 2 a 0, mas abdicou do jogo e ficou no 2 a 2, jogando em casa, no Lindolfo Monteiro.

O Fluminense-PI iniciou a partida de forma avassaladora, mas abdicou do jogo, levou um gol no último minuto e ficou no empate em 2 a 2 contra o Cametá, pela oitava rodada do Brasileirão Série D 2024. Com o resultado, as equipes seguem na mesma posição. Os times agora voltam a campo neste domingo (16).

Primeiro tempo

O Cametá iniciou a partida com tudo. Com apenas 21 segundos, o time paraense chegou com finalização perigosa que só não entrou por conta de um desvio. O Fluminense-PI reagiu logo em seguida, aos dois minutos, onde foi mais efetivo e balançou aos redes. Henrique recebeu cruzamento na medida e cabeceou no ângulo.

E a partida estava agitada, principalmente para o lado do Fluminense-PI, que conseguiu ampliar aos quatro minutos. Após troca de passes, a bola chegou para Kiko na entrada da área, que finalizou no cantinho para marcar. O Cametá não se intimidou e respondeu aos nove, em chute rasteiro de Vanderlan que passou rente a trave.

O Fluminense-PI não se mostrava satisfeito com os dois gols e estava querendo mais. Dudu e Kiko chegaram perto de marcar em chutes que levaram perigo. Aos 18 minutos a bola quase entrou após cruzamento que o goleiro tirou praticamente da linha. Aos 21, Kiko arriscou de fora novamente e passou perto. O Vaqueiro tirou mais o pé do freio e o Cametá partiu mais para cima, mas o time piauiense soube administrar e o 2 a 0 prevaleceu no placar.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, Fluminense-PI optou por uma postura mais defensiva e de administração do placar. O Cametá partiu para cima com tudo, mas faltava construção e capricho efetivos. Com esse cenário, a primeira chance de perigo só surgiu aos 17 minutos, após cruzamento que desviou na defesa e quase entrou.

Até que aos 23 minutos, a defesa do Fluminense-PI bobeou e a bola parou no atacante do Cametá, que dominou de peito, segurou e rolou para Papel finalizar da entrada da área no cantinho. O Vaqueiro respondeu aos 37, após bola alçada na área que o goleiro vacilou na hora de encaixar e ela sobrou para Guilherme Teixeira, que pertinho do gol, chutou em de Pedro Henrique que conseguiu se redimir com ótima defesa.

Quando a vitória já se encaminhava para o Fluminense-PI, o Cametá conseguiu o empate no último minutos, aos 51. Na ocasião, a bola foi alçada na área após cobrança de escanteio e chega livre para Léo Rosa, que sem deixar a bola cair, pegou de primeira e estufou as redes. Com o último lance nos pés o Vaqueiro partiu com tudo para cima e Serginho carimbou a trave, depois de cabeceio.

Retrospecto

Com o empate, o Fluminense-PI segue na sexta colocação com nove pontos. A situação do Cametá também não mudou e o time permanece na sétima posição com oito pontos.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo no domingo (16), às 16h, pela nona rodada do Brasileirão Série D 2024. O Fluminense-PI encara o Moto Club, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Cametá duela com River, no Parque Bacurau, no Pará.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.