Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que vai convocar novos policiais penais em janeiro

“Vamos chamar uma parcela agora, para janeiro, que são as vagas existentes em razão de aposentadorias, pedido de demissão, etc", declarou o governador.

O governador Wellington Dias afirmou, nessa quarta-feira (23), que os policiais civis e penais que se formaram recentemente no curso de formação serão chamados, em janeiro, de acordo com a quantidade de vagas existentes.

“Vamos chamar uma parcela agora, para janeiro, que são as vagas existentes em razão de aposentadorias, pedido de demissão, etc. Isso numa perspectiva de uma consulta que fizemos ao Tribunal de Contas do Estado e ao Tribunal de Justiça numa tese da nossa Procuradoria que eu assino embaixo”, declarou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Wellington explicou que como já houve a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Civil e Polícia Penal para os cursos de formação, antes da aprovação da lei que proíbe a contratação de pessoal e realização de concursos até dezembro de 2021, a legislação permite a convocação deles.

“Como nós chamamos lá atrás [para os cursos de formação], pela regra, nós já fizemos uma decisão firme do chamamento, quem foi aprovado em seguida na formação, não há razão para voltar atrás, tem que prosseguir e como foi feito antes da LC 173, nosso entendimento é de que tantos delegados, agentes penitenciários e agentes civis, escrivães, a gente tem uma alternativa que seja cumprindo a lei”, detalhou.

Policiais civis

O governador já havia anunciado que também vai chamar os policiais civis que concluíram curso de formação, em janeiro de 2021.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí forma primeira turma de policiais penais do Brasil

Wellington Dias afirma que até janeiro deve convocar novos policiais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.