Fechar
GP1

Ceará Mirim - Rio Grande do Norte

Altos pressiona, mas acaba derrotado pelo Globo na Copa do Nordeste

Mesmo com o revés, o Jacaré permanece na 5ª colocação do Grupo B e se encara o Sport no domingo (27).

O Altos sofreu seu segundo revés na Copa do Nordeste após ser derrotado por 1 a 0 pelo Globo FC, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no domingo (20). Válida pela 6ª rodada da Lampions, a derrota do Jacaré foi também a primeira vitória da equipe potiguar.

O jogo

Com o retorno de Marconi para o setor de meio de campo do Altos, o time chegou com sua formação praticamente intocada. A grande mudança foi a entrada de Júlio Ferrari na lateral-esquerda, após uma contusão no posterior da coxa de Dieyson, sofrida na partida contra o Campinense.

Durante os primeiros minutos da partida as equipes se estudaram e a bola ficou rolando de pé em pé no campo defensivo. Pelo Globo, Hiltinho era o homem forte nas bolas paradas, mas os cruzamentos não eram aproveitados pelos companheiros. O Altos tentou com Betinho aos 11’ e aos 13’. Aos 16’ minutos, Vinícius Leandro se caiu machucado e foi substituído por Mimica.

Foto: Reprodução/Instagram AltosElielton, em tentativa de ataque pelo Altos
Elielton, em tentativa de ataque pelo Altos

O Altos pressionava a Águia Querida e aos 21’, João Carlos cruzou com perigo para a área, com Betinho em posição de concluir, mas a bola foi afastada para escanteio com a chegada de Mael. Ainda no 1º tempo, Hiltinho construiu boa chance aos 28’, com uma bola no ângulo, que acabou saindo por cima do gol de Marcelo.

O 2º tempo continuou com pressão do Altos mas o sistema defensivo do Globo esteve mais compactado, dificultado a criação das jogadas pelo meio-campo. Elielton tentou na entrada da área e viu a pelota explodir nos defensores e na sequência, Betinho recebeu mais um cruzamento de João Carlos mas finalizou fraco, nas mãos de André Zuba.

Aos 17’, o Globo mandou um balaço do meio da rua que explodiu no travessão da meta de Marcelo. Aos 19’, Mimica falha na marcação e Hiltinho, dá passe rasteiro para Rômulo vencer Marcelo e abri o placar para os donos da casa.

Com o placar adverso, o Jacaré apostou nas jogadas pelo lado direito, com João Carlos. O lateral tentou, Eleielton também, mas o globo conseguiu segurar as investidas e garantir sua primeira vitória na competição.

Como fica?

Com o resultado, o Altos permanece com 7 pontos na mesma 5ª colocação do Grupo B. O Globo chegou aos 5 pontos e ocupa a 6ª colocação no Grupo A. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para a próxima fase.

Próximos confrontos

Sem tempo de respirar, o Altos tem dois compromissos nesta semana: na quarta-feira (23), o time encara o River, pelo Campeonato Piauiense, às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já no domingo (27), novo compromisso no Nordestão, desta vez contra o Sport, em partida atrasada da 4ª rodada. A bola rola às 18h, mais uma vez no Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.