Fechar
GP1

Florianópolis - Santa Catarina

Fortaleza é derrotado pelo Avaí no Brasileirão Série A

Em duelos entre Leões, a equipe catarinense se deu melhor e venceu o time cearense por 3 a 2.

No duelo entre leões, o Avaí levou a melhor, e venceu o Fortaleza por 3 a 2 nessa quinta-feira (16), pela décima segunda rodada do Brasileirão Série A, no estádio Ressacada. O jogo foi movimentado, mas Bissoli fez a diferença na frente e marcou dois para o time catarinense.

O início começou até que movimentado, principalmente para o Avaí, que até buscava o gol, mas sem efetividade. Mesmo se postando mais no setor defensivo, a primeira melhor chance da partida veio do Fortaleza em cobrança de falta de Robson aos 12 minutos.

O time catarinense até tinha maior posse de bola, mas não concluía as finalizações de forma precisa. Mesmo assim a equipe conseguiu balançar as redes aos 32 minutos do 1° tempo com Muriqui. Jean Cléber deu passe para Pottker que ganhou no corpo do zagueiro, e deixou Muriqui sozinho só para empurrar.

O Leão do Pici parecia estar perdido no jogo, e o Avaí aproveitou disso para ampliar o placar com gol de pênalti. Aos 35 minutos da primeira etapa, Jussa derruba Pottker na área e o árbitro marca pênalti, que foi até revisado na cabine do VAR, mas o juizão permaneceu com a decisão. Com isso, Bissoli não desperdiçou e colocou a bola no fundo da rede.

O Fortaleza parece ter acordado e passou a sair mais no jogo, mas equipes ainda continuavam sem muita empolgação. Mas o Leão do Pici que conseguiu diminuir o resultado com Robson de cabeça em cobrança de escanteio aos 43 minutos da primeira etapa.

No 2° tempo as equipes até se movimentaram, mas muitas chances reais de gol. Aos 11 minutos o Avaí chegou com Renato, mas Boeck fez grande defesa. O Leão do Pici não se abalou com o lance, pelo contrário, ficou foi mais empolgado para buscar o empate, sendo assim, a equipe começou a dominar o jogo.

O resultado disso foi o gol que deixou o placar igualado. Aos 19 minutos, Moisés recebeu bom passe sozinho na área, dominou e finalizou no cantinho de Vladimir. O jogo começou a ficar mais favorável para o time cearense, porém, em uma falha na saída de bola, o goleiro Boeck acabou derrubando Pottker na área, outro pênalti para o Avaí. Na ocasião, Bissoli foi novamente para a cobrança e colocou o time catarinense a frente do placar, cravando o 3 a 2 da partida.

Retrospecto

O resultado complicou mais ainda a vida do Fortaleza no Brasileirão, já que o clube ainda é o lanterna com apenas 7 pontos. O Avaí deu um salto e conseguiu se aproximar do G-4, se garantindo na sétima colocação com 17.

Próximos compromissos

O Leão do Pici se prepara para enfrentar o América-MG neste domingo (19), pela 13° rodada da Série A, no Castelão, às 18h. Já o time catarinense encara o Fluminense no mesmo dia, no Maracanã, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.