Fechar
GP1

Brusque - Santa Catarina

Amazonas vence Brusque e conquista primeiro título da Série C

Mesmo tendo apenas quatro de fundação, o time da Onça Pintada se impôs fora de casa e saiu campeão.

O Amazonas venceu o Brusque de virada por 2 a 1 e conquistou o título inédito do Brasileirão Série C, mesmo tendo apenas quatro anos de fundação. Após um 0 a 0 na Arena da Amazônia, a Onça Pintada foi até o estádio Augusto Bauer e mesmo fora de casa, balançou as redes com Diego Torres e Sassá, que se consolidou como artilheiro da competição com 18 gols. Já Guilherme Queiróz abriu o placar para o Quadricolor.

As equipes entraram em campo dispostas a atacar, mas o Brusque mostrou uma certa superioridade e abriu o placar com Guilherme Queiróz, de pênalti, aos 11 minutos. Após o gol, as equipes não continuaram com o mesmo ímpeto, porém o Amazonas deixou tudo igual com Diego Torres, aos 44, após boa troca de passes de sua equipe.

Foto: Leo Piva/CBFAmazonas vence Brusque e conquista primeiro titulo da Série C
Amazonas vence Brusque e conquista primeiro titulo da Série C

Na volta do intervalo, o time da Onça Pintada voltou e embalado e se impôs mais na partida, mesmo jogando fora de casa. A equipe carimbou o travessão nos minutos iniciais e viu o artilheiro Sassá brilhar novamente e colocar o Amazonas na frente. Aos 11 minutos, o atacante aproveitou a falha da defesa adversária e balançou as redes. Atrás no placar, o Brusque até buscou o gol, mas não teve efetividade e viu os visitantes levantar a taça. Após o apito final, o jogo ainda contou com uma briga entre os jogadores das equipes.

Fundado em 2019, o Amazonas já conquistou seu primeiro título nacional e se tornou a primeira equipe do estado a conquistar um brasileiro. Durante sua trajetória, a Onça Pintada terminou a primeira fase na terceira posição com 32 pontos, somando nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No quadrangular, a equipe terminou como líder do grupo, vencendo quatro jogos, não empatando nenhum e perdendo duas.

Já o Brusque encerrou a fase dos pontos corridos na quarta posição com 31 pontos, somando nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Na segunda fase, o Quadricolor se sagrou como líder do grupo B, vencendo quatro partidas, empatando uma e perdendo uma. Além de Brusque e Amazonas, Paysandu e o Operário-PR também garantiram acesso para o Brasileirão Série B 2024.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.