GP1

Itu - São Paulo

Ituano vence Tombense e conquista título do Brasileirão Série C

O Galo foi dominante durante a partida e venceu o rival por 3 a 0 no Novelli Júnior, em Itu

Ituano e Tombense fizeram o confronto final na briga pelo título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e a equipe paulista sagrou-se campeã depois de bater seu adversário por 3 a 0. A partida aconteceu no estádio Novelli Júnior, em Itu e, contou com um público de 6.173 pessoas.

A campanha do clube garantiu o retorno à Série B do Brasileirão e essa é a segunda vez que o Galo é campeão da terceira divisão do futebol nacional. Até a conquista do sábado, a equipe amargava um jejum de 32 anos sem ganhar um título dentro de casa.

O placar foi aberto ainda na primeira etapa, aos 21 minutos, após chute de fora da área de João Victor, que contou com a ajuda do goleiro Felipe Garcia, que falhou no arco mineiro. A elasticidade no marcador veio nos 45 minutos finais e logo aos 11’, Igor Henrique fez o segundo após passe de Gerson Magrão. Iago Teles fechou o placar ao marcar o terceiro.

Além dos finalistas Ituano e Tombense, Novorizontino e Criciúma disputarão a Série B na próxima temporada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.