Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início com vitória do Mirassol

A competição não foi realizada em 2021 devido a pandemia de covi-19 e retornou neste domingo.

Após não ter sido disputada durante 2021 devido à pandemia de covid-19, a Copa São Paulo de Futebol Júnior retornou neste domingo (2). Principal competição de base do futebol brasileiro, a Copinha é responsável por revelar nomes como o de Neymar, ex-Santos, hoje no PSG e Gabriel Jesus, do Manchester City.

Na competição, 128 times são divididos em 32 grupos, espalhados por todo estado de São Paulo – a Copinha se encerra no aniversário da cidade, em 25 de janeiro. Devido a não realização da edição passada, jogadores nascidos em 2001, que não poderiam atuar por terem mais de 20 anos, idade máxima de participação na competição, foram liberados. River e Fluminense, equipes finalistas do estadual sub-20 no Piauí, pertencem aos Grupos 15 e 19, respectivamente.

A rodada de estreia teve início às 13h45 no confronto entre Mirassol e Taguatinga, pelo Grupo 3. O confronto foi marcado pela vitória da equipe do interior de São Paulo; Kauan, no primeiro minuto do 2º tempo, subiu no segundo andar e cabeceou para as redes.

Os confrontos deste domingo seguem com: Sport x Confiança (em andamento, 2 x 0 para o Sport); às 18h30, Linense e Andirá se enfrentam e a rodada será encerrada com o confronto entre Atlético-MG e Desportivo Aliança, às 20h45.

Na competição, o Fluminense estreia na terça-feira (4), às 15h15, diante o ABC-RN. O River também estreia no dia 4 de janeiro, mas às 19h30, contra o São José.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.