Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Confira a programação do velório de Pelé na Vila Belmiro

O estádio deve ser aberto ao público às 10h. A entrada das pessoas será pelos portões 2 e 3.

O mundo do futebol está de luto, já que perdeu seu grande rei, Pelé, nessa quinta-feira (29). O corpo do eterno camisa 10 será velado apenas na segunda-feira (02), na Vila Belmiro. O estádio deve ser aberto ao público às 10h. A entrada das pessoas será pelos portões 2 e 3. A saída será pelos portões 7 e 8. Autoridades entram pelo portão 10.

O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para estádio do Santos, na madrugada da segunda-feira (02) e o caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. A cerimônia irá durar 24 horas, seguindo até as 10h da terça-feira (03).

O caixão passará pelo canal 06, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste. O cortejo seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado para os familiares, que argumentaram que precisavam de tempo para se preparar e juntar a família novamente.

Foto: Reprodução/TwitterÚltimo jogo de Pelé com a camisa do Santos foi contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, no dia 2 de outubro de 1974.
Último jogo de Pelé com a camisa do Santos foi contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, no dia 2 de outubro de 1974.

Morte do Rei do Futebol

O eterno camisa 10 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra um câncer no cólon. Pelé deu entrada no hospital no dia 29 de novembro de 2022. Naquele momento, apesar de apresentar um quadro de edema generalizado e anasarca (inchaço generalizado), o Rei do Futebol estava no quarto e estável.

O Rei do Futebol foi diagnosticado com um câncer no cólon em setembro de 2021, quando fazia exames de rotina. No mesmo ano, Pelé fez uma cirurgia para retirada do tumor e ficou internado durante um mês até poder voltar para casa, onde morava com a esposa Márcia Aoki, de 57 anos. Em fevereiro deste ano, Pelé foi diagnosticado com uma infecção urinária e esteve internado durante duas semanas.

Por meio de boletim, a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein confirmou a morte de Pelé às 15h27, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

ALBERT EINSTEIN HOSPITAL ISRAELITA

Boletim médico

São Paulo, 29 de dezembro de 2022 - O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Alexandre Holthausen, cardiologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.