Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Corinthians encara a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil

Duelo é chance para Timão poupar destaques e levar R$ 3 milhões por vaga.

O Corinthians pode aproveitar a oportunidade de avançar na Copa do Brasil, garantir R$ 3 milhões aos cofres pela classificação e descansar algumas de suas principais peças. A equipe alvinegra enfrenta a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, e deve poupar jogadores de olho no duelo de sábado, quando visita o Internacional, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão, competição que lidera com 12 pontos.

O time carioca vive mau momento e está na lanterna do Grupo D da Série D, com três empates e uma derrota. O técnico Toninho Andrade foi demitido no início do mês e a diretoria acertou com Felipe Surian, que estreou no último domingo na derrota para o Paraná por 2 a 0, no domingo. A partida de ida entre Corinthians e Portuguesa-RJ terminou por 1 a 1 e um novo empate leva a decisão para as penalidades. Na segunda-feira, os jogadores treinaram cobranças de pênalti.

A escalação do time alvinegro deve contar com nomes que têm recebido menos minutos em campo neste ano. Na partida de ida entre as equipes, Ivan, Xavier, Roni, Wesley e Giovane ganharam chance. Vítor Pereira não revelou quem vai a campo e brincou sobre a pressão no Brasil em dar a escalação da próxima partida, momentos após vencer um jogo.

"Aqui no Brasil, isso é muito engraçado, nunca aconteceu comigo. Eu vivo o jogo de uma forma muito intensa, parece que um caminhão passou por cima (de mim). Estou desgastado. Costumava dizer que precisava de um dia para me recompor. Aqui é impossível. Amanhã (segunda-feira) quando chegar ao treino já vão me pedir a escalação de quem joga quarta. Nunca me aconteceu na vida isso. Vamos ver quem está mais fresco e quem precisa descansar", disse, ao ser questionado sobre se manteria Renato Augusto como titular na partida da Copa do Brasil.

Cássio, Raul Gustavo, Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto e Willian começaram três dos últimos quatros jogos do Corinthians e devem ganhar um descanso. A preocupação com o desgaste do elenco torna a função da comissão técnica cuidadosa. A lesão do volante Paulinho, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no início do mês, fez com que Vítor Pereira perdesse uma peça importante na rotação dos jogadores do meio-campo.

CORINTHIANS X PORTUGUESA-RJ

CORINTHIANS - Ivan (Matheus Donelli); Rafael Ramos, Robson, João Victor e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Adson e Roni; Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

PORTUGUESA-RJ - Paulo Henrique; Luiz Gustavo, Marcão, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Johnnatan, Skilo, Luan e Andrezinho; Cafu. Técnico: Felipe Surian.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Neo Química Arena.

TV - Globo, Premiere, Sportv.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.