GP1

Esportes

Copa do Brasil conhece primeiros classificados às oitavas

América-MG, Athletico-PR e Bahia tentam confirmar favoritismo para avançar de fase na competição.
Por Estadão Conteúdo

Os três primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil serão conhecidos na noite desta terça-feira. Favoritos, América-MG, Athletico-PR e Bahia tentam evitar zebras diante de CSA, Azuriz-PR e Tocantinópolis-TO, respectivamente. O campeão dsta edição ganha o direito de disputar a Libertadores do ano que vem e também embolsa premiação de R$ 80 milhões.

Com bom aproveitamento sob o comando de Vagner Mancini, o América-MG recebe o CSA, na Arena Independência, podendo perder por até dois gols de diferença depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, em Maceió (AL). Mal na Série B do Brasileiro, o time alagoano vê o técnico Mozart Santos pressionado.

A vantagem do América-MG é a mesma do Athletico-PR, que recebe o Tocantinópolis-TO na Arena da Baixada após ter vencido por 5 a 2, no Tocantins. A partida contra o adversário que disputa a Série D vai marcar a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando rubro-negro. Anunciado na semana passada como substituto de Fábio Carille, o técnico Felipão também vai exercer a função de diretor técnico. O experiente treinador esteve na Arena da Baixada, no último sábado, acompanhando a vitória do Athletico-PR sobre o Ceará, por 1 a 0, pelo Brasileirão.

O Bahia, por sua vez, não chega para o jogo de volta com a mesma tranquilidade que América-MG e Athletico-PR. Além de atuar fora de casa, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), o atual líder da Série B precisa vencer o Azuriz-PR, que disputa a Série D, para se classificar. No jogo de ida, em Salvador, o Bahia pressionou, mas não conseguiu furar a defesa adversária e ficou no empate sem gols. Uma nova igualdade - gol fora não é critério de desempate - leva a decisão para os pênaltis.

Confira os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Terça-feira (10/05)

19h - América-MG x CSA-AL

20h30 - Azuriz-PR x Bahia-BA

21h30 - Athletico-PR x Tocantinópolis-TO

Quarta-feira (11/05)

19h

Ceará-CE x Tombense-MG

Juazeirense-BA x Palmeiras-SP

19h30 - Flamengo-RJ x Altos-PI

21h30

Vila Nova-GO x Fluminense-RJ

Corinthians-SP x Portuguesa-RJ

22h - Cuiabá-MT x Atlético-GO

Quinta-feira (12/05)

19h - Vitória-BA x Fortaleza-CE

19h30

São Paulo-SP x Juventude-RS

Cruzeiro-MG x Remo-PA

21h30

Botafogo-RJ x Ceilândia-DF

Santos-SP x Coritiba-PR

22 de maio (domingo)

Brasiliense-DF x Atlético-MG

31 de maio (terça-feira)

Red Bull Bragantino x Goiás

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.