Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Corpo do Rei Pelé começa a ser velado na Vila Belmiro

O caixão está no centro da Vila Belmiro cercado por coroas de flores brancas. A cerimônia iniciou às 10h.

Com o caixão cercado por coroas de flores brancas, no centro do gramado da Vila Belmiro, o velório de Pelé foi aberto ao público nesta segunda-feira (02). As pessoas que ficaram na fila para dá o último adeus, já começaram a entrar no estádio onde o craque desfilou seu futebol.

Edinho, filho de Pelé, e Zé Roberto, ex-jogador do Santos, ajudaram a levar o caixão para o centro do gramado da Vila Belmiro. O corpo chegou ao estádio por volta das 2h55 desta segunda-feira (02). Durante o trajeto até o estádio, cerca de 50 pessoas acompanharam o carro onde estava o corpo do Rei do Futebol.

Foto: Reprodução/Twitter ConmebolVila Belmiro organizada para o velório de Pelé
Vila Belmiro organizada para o velório de Pelé

Os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol) confirmaram presença e chegaram juntos. Além disso, também é esperado que o presidente Lula (PT) compareça.

O velório foi aberto ao público às 10h e vai durar 24 horas. A pessoas podem entrar pelos portões 2 e 3. A saída é pelos portões 7 e 8. Autoridades entram pelo portão 10. Agendado para às 14h, no Memorial Necrópole Ecumênica, o sepultamento será reservado apenas para familiares.

Por conta do auto fluxo de autoridades, convidados e fãs, o velório do Rei do Futebol ocorrerá sob um rígido protocolo de segurança. O caixão poderá ficar aberto, mas não será permitido parar perto ou fotografá-lo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.