Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Bahia goleia Atlético-MG e se livra do rebaixamento no Brasileirão

O Tricolor de Aço conseguiu controlar a tensão do Z-4 e venceu a equipe mineira na arena Fonte Nova.

O Bahia goleou o Atlético Mineiro na arena Fonte Nova e se salvou do rebaixamento para a Série B do Brasileirão na noite dessa quarta-feira (06). Mesmo precisando da vitória e dependendo dos resultados de Vasco e Santos, o Tricolor de Aço conseguiu controlar a pressão e venceu os mineiros por 4 a 1.

Com o resultado, o Bahia terminou o campeonato na 16ª posição, com 44 pontos. Já o Atlético Mineiro garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores e ficou em 3º lugar no campeonato, com 66 pontos.

Primeiro tempo

Motivado pela sua torcida, o Bahia começou melhor o confronto e soube controlar o meio de campo, segurando as tentativas do Atlético em chegar ao ataque. Aos 10 minutos, Cauly abriu o placar para o Tricolor de Aço, após aproveitar um erro na saída de bola de Edenílson.

Após o gol, o Galo passou a ter mais a posse de bola e deixou tudo igual aos 35 minutos, com Paulinho, artilheiro do campeonato. Quando o empate parcial parecia certo, Luciano Juba marcou o segundo do Bahia aos 51, após belo cruzamento de Thaciano.

Segundo tempo

Com o resultado parcial, a equipe baiana estava fora da zona de rebaixamento e jogou mais leve, ampliando a vantagem aos 67 minutos com Thaciano. O meio-campista dominou rapidamente uma sobra de um chute de Rezende e balançou as redes para o Bahia.

Após o terceiro gol, Felipão fez alterações com o intuito de deixar o Atlético mais ofensivo, mas quem marcou novamente foi o Tricolor de Aço. Nos acréscimos, Ademir foi sozinho até a grande área e chutou no canto do gol, garantindo a permanência do Bahia na Série A.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.