Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Fortaleza vence América-MG e se livra da lanterna da Série A

O Leão venceu o Coelho por 1 a 0. O resultado levou a equipe para a 19° posição da competição.

Pressionado pela torcida, o Fortaleza venceu o América-MG por 1 a 0 no último domingo (19), pela décima terceira rodada do Brasileirão Série A, no Castelão.

O Leão vinha de uma semana complicada já que sofreu com protesto pesado dos torcedores e afastamento de Lucas Crispim. Yago Pikachu voltou ao clube e fez diferença, marcando o gol que tirou a equipe da lanterna.

Precisando do resultado, o Fortaleza começou a partida a todo vapor. A primeira jogada de perigo veio dos pés de Lucas Lima, que bateu rasteiro para Airton defender aos 6 minutos. O Leão explorava as laterais e longe de chutes, e chegou aos 14 com Zé Welison, que acabou finalizando por cima.

O Coelho revidou aos 17 em cabeçada de Danilo Avelar que levou perigo. Um minuto depois o Fortaleza respondeu em jogada de contra-ataque, onde Lucas Lima cruzou para Romero que não pegou bem na bola e jogou para fora.

O jogo parecia está lá e cá, mas quem se destacou foi o goleiro Marcelo Boeck que impediu três chances claras de gol do América-MG. Segurou uma cabeçada de Danilo Avelar e espalmou a finalização do Lucas Kal e salvou na sequência do rebote com desvio de Aluísio.

As defesas de Boeck parece ter incentivado a equipe, que aos 42 minutos do 1° tempo abriu o placar. Em outra jogada de velocidade, Lucas Lima recebeu na área e cruzou para Pikachu, que cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final os times continuaram a todo vapor, logo aos 3 minutos Felipe Azevedo fez boa jogada individual e finalizou para Boeck salvar novamente. O Leão revidou logo em seguida com Lucas, que obrigou Airton fazer boa defesa.

Moisés também tentou, mas era o dia dos goleiros, no lance o goleiro do América-MG se deu melhor. Boeck trabalhou de novo em finalização de Everaldo no canto esquerdo. Atrás do resultado, Vagner Mancini mexeu e deixou a equipe ainda mais ofensiva. O Leão começou a segurar o resultado e se defender mais.

O Coelho acabou indo para o tudo ou nada, e reta de jogo ficou mais tensa. O clímax veio após Titi derrubar Conti na área, no lance o árbitro foi revisar no VAR e acabou não marcando. Após isso só restou o Fortaleza administrar o resultado e garantir a vitória.

Retrospecto

O triunfo tirou o Fortaleza da lanterna, e o time agora se encontra na 19° posição com 10 pontos. Já o América-MG é 0 16° com 15.

Próximos compromissos

O Leão agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG neste sábado (25), pela décima quarta rodada da Série A, no estádio Mineirão, às 21h. No mesmo dia, o Coelho encara o Flamengo no Maracanã, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.