Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Técnico do Fortaleza elogia reação em virada contra América-MG

O Leão do Pici tomou dois gols no começo da partida, mas mostrou poder de reação e venceu o jogo.

O Fortaleza mostrou poder de reação e conseguiu vencer um confronto de virada pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. A equipe ganhou de 3 a 2 do América Mineiro no Castelão, na noite desse domingo (08), e teve o desempenho elogiado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Após um início apático, o Leão do Pici tomou dois gols em cinco minutos. No entanto, o Fortaleza conseguiu virar com Lucero, Machuca e Pacheco e garantir a vitória improvável.

“Poder de reação se mostrou bem. Fizemos uma virada importante. Viramos uma partida complicada. O time respondeu. Em determinados momentos difíceis, estivemos abaixo, conseguimos diminuir o placar com um bom gol, o de Lucero. E a partir daí, cresceu a confiança, mas sempre sustentado pela estrutura, pela inteligência. O futebol tem coração, mas tem inteligência também, estrutura, trabalho”, disse Vojvoda após a partida.

O Leão do Pici vive ótimo momento na temporada, sendo finalista da Sul-Americana e atual 6º colocado do Brasileirão. Vojvoda encerrou a entrevista afirmando que cada partida tem sua dificuldade e valorizando a vitória.

“A lição é o aprendizado que nos dá o futebol. Fizemos uma grande partida na terça [contra o Corinthians], mas o futebol não lembra o que aconteceu. O futebol está sempre no presente. Tem que ser uma lição, um aprendizado. Todas as partidas são muito difíceis. Eu havia falado com o treinador do América-MG antes do jogo. Eles são competitivos. Mas no fim, construímos uma vitória importante”, concluiu o treinador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.