GP1

Esportes

4 de Julho enfrenta ABC-RN nas oitavas de final do Brasileiro Série D

A classificação veio após vitória dramática de 3 a 2 sobre o Retrô. Primeira partida acontece em Piripiri

O 4 de julho conheceu ainda no domingo seu rival na próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D logo após se classificar nas oitavas de final. ABC-RN e Retrô-PE jogaram no domingo (19), em Natal e o time da casa venceu por 3 a 2, garantindo o confronto com a equipe piauiense que eliminou o Penarol – AM por 3 a 0 no jogo de volta das oitavas de final, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no sábado (18).

A partida entre as duas equipes deve acontecer no próximo final de semana, entre os dias 25 e 26 de setembro, mas as datas, ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por ter uma campanha melhor, o ABC ganhou o direito de realizar o jogo de volta em casa, no Rio Grande do Norte, e o primeiro confronto ocorre em Piripiri, na Arena Ytacoatiara.

4 de Julho e ABC-RN se enfrentaram em maio de 2021, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, na ocasião do empate em 2 a 2 entre as equipes, o meio-capista colorado Hiltinho fez o gol mais bonito do torneio.

Como foi a classificação do rival

ABC e Retrô se enfrentaram no estádio Maria Lama Farache, em Natal para o jogo de volta que definiria o adversário piauiense na competição. Dramática, a partida teve duas viradas e gol nos minutos finais.

A equipe alvinegra teve mais presença de campo durante a primeira etapa e mesmo com um volume de jogo mais amplo, as finalizações não encaixavam. Antes do intervalo, o ABC com Negueba que ligou Gustavo Henrique, deu início aos trabalhos com o primeiro gol da partida.

No retorno do vestiário, os alvinegros só tiveram tempo de aquecer e Felipe Alves, após rebote do goleiro Welligton no chute de Neilson empatar para o Retrô aos dois minutos. Felipe Alves voltou a marcar, dessa vez de cabeça, aos 23 minutos.

O empate do ABC veio aos 39 minutos quando Allef cruzou para Denner cabecear. Depois de muito sufoco, Wallyson mandou a bola na saída do goleiro Jean e virar o jogo para os donos da casa. O Retrô ainda teve um jogador expulso depois que Diego chutou Wallyson, autor do gol da virada alvinegra, sem bola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.