Fechar
GP1

Esportes

Derrocada do Botafogo no Brasileirão repercute na imprensa internacional

Vários jornais europeus ressaltaram a forma que o Glorioso pode perder o título do Campeonato Brasileiro.

A derrocada do Botafogo no Brasileirão virou notícia internacional, repercutindo em vários países da Europa. O Glorioso chegou a ter 13 pontos de vantagem na liderança, mas teve uma queda surpreendente no segundo turno e atualmente está em 2º lugar, correndo risco de perder o título para o Palmeiras.

Vários jornais internacionais deram destaque à forma que o Botafogo caiu de rendimento, focando nas viradas improváveis para o Palmeiras e o Grêmio, e nos empates que o clube tomou nos acréscimos. O último foi contra o Coritiba, quando saiu na frente aos 51 minutos do segundo tempo e tomou um gol na saída de bola.

“Botafogo falha em vencer de novo e se aproxima de completar uma das piores pipocadas da história”, disse o jornal “Marca”, da Espanha. Já a revista portuguesa “A Bola” citou o impacto de Cristiano Ronaldo na queda do Botafogo.

“Até Cristiano Ronaldo é culpado pela queda sem fim do Fogão”, disse o jornal. O português, atualmente no Al-Nassr, pediu a contratação do técnico Luís Castro, que na época estava no Botafogo e foi o principal responsável pelo excelente primeiro turno do clube, antes de ir para a Arábia Saudita.

Já o jornal inglês “Daily Mail” questionou se a derrocada do Glorioso é uma das maiores “pipocadas da história”. “É essa a maior entregada da história do futebol? O clube brasileiro Botafogo estava 14 pontos no topo, porém venceu apenas dois dos últimos 15 jogos, incluindo uma sequência de colapsos nos minutos finais, e destruiu a liderança”, pontuou a revista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.