Fechar
GP1

Esportes

Oitavas de final da Champions League já têm times definidos; veja

A fase de grupos da competição encerrou nessa quarta (13) e apenas duas equipes venceram todos os jogos.

A fase de grupos da Champions League encerrou na tarde dessa quarta-feira (13) e a competição e os seus telespectadores conheceram os últimos classificados para as oitavas de final da competição. O sorteio da próxima fase vai acontecer na segunda-feira (18), às 08h, em Nyon, na Suíça.

Das 16 equipes que conseguiram carimbar a classificação, apenas duas tiveram 100% de aproveitamento na fase de grupos, sendo Real Madrid e Manchester City. Ambas as equipes tiveram ótimo desempenho e não perderam nenhum jogo durante a primeira fase. Além dos dois, quatro equipes passaram invictas: Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Inter e Milão e Real Sociedad.

Confira as equipes classificadas

1º lugar

- Arsenal

- Atlético Madrid

- Barcelona

- Bayern de Munique

- Borussia Dortmund

- Manchester City

- Real Madrid

- Real Sociedad

2º lugar

- Copenhagen

- Inter de Milão

- Lazio

- Napoli

- Paris Saint-Germain

- Porto

- PSV

- RB Leipzig

Regras do sorteio

As equipes que passaram em primeiro lugar vão para o pote 1 e os times que se classificaram em segundo lugar vão para o pote 2. Seguindo as regras do sorteio, os classificados em 1º enfrentam os que passaram em 2º. Porém, os times que vieram do mesmo grupo não podem se enfrentar e nem equipes do mesmo país.

As oitavas da Champions League vão ser disputadas apenas em 2024, em fevereiro, nos dias 13, 14, 20 e 21 serão os jogos de ida e nos dias 5, 6, 12 e 13 de março serão os duelos de volta. A grande final da competição está marcada para acontecer no dia 1º de junho, no estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.