Fechar
GP1

Esportes

Pelé vira verbete no dicionário Michaelis: "aquele que é fora do comum"

Homenagem póstuma foi feita após abaixo-assinado com mais de 125 mil assinaturas.

Nesta quarta-feira (26), Edson Arantes do Nascimento, eternizado como Pelé, foi homenageado postumamente pelo dicionário Michaelis. O anúncio foi feito durante o evento Summit Sports, um dos maiores eventos de esporte da América Latina, em São Paulo. Agora é possível visualizar o nome do Rei do Futebol como um verbete na versão digital do dicionário, significando “aquele que é fora do comum”.

A previsão é que posteriormente o adjetivo também esteja na versão física da obra. Na prática, o uso do adjetivo pode ser associado aos sinônimos de palavras como "excepcional", "incomparável" e "único". "Ele é o Pelé do basquete. Ela é a Pelé do tênis. Ela é a Pelé da dramaturgia brasileira".

A homenagem foi resultado de uma campanha, após um abaixo-assinado com mais de 125 mil assinaturas liderado pela Pelé Foundation, que é responsável por cuidar do patrimônio do ídolo após sua morte.

Conquistas

O rei Pelé coleciona várias conquistas em sua excepcional carreira, entre elas três Copas do Mundo ganhas (1958, 1962 e 1970) e dois títulos do Mundial de Clubes com o Santos. Ao todo, são 37 troféus, tornando-o o terceiro jogador com o maior número de títulos em sua carreira atualmente, tendo ocupado o primeiro lugar por muito tempo. O astro do futebol também é referência em gols, sendo o jogador da seleção brasileira que mais marcou gols em jogos oficiais da seleção.

Morte

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 83 anos de idade, em São Paulo. O motivo de seu falecimento foi a falta de resposta da quimioterapia devido a um tumor de cólon e a ineficácia no tratamento de uma infecção respiratória. Ele estava travando uma batalha contra o câncer desde setembro de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.