Fechar
GP1

Esportes

Djokovic vence Roland Garros e se torna tricampeão do torneio

O tenista sérvio se tornou o maior vencedor de Grand Slam da história e assumiu o topo do ranking.

O tenista Novak Djokovic conquistou o terceiro título de Roland Garros na tarde desse domingo (11). A vitória veio em cima do norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0.

Com o título, o sérvio se tornou o tenista mais velho a ganhar o torneio de Paris, com 36 anos e 20 dias. Além disso, Djokovic agora é o número um no ranking mundial e em títulos de Grand Slam, com 23 ao todo, superando Nadal com 22.

Foto: Reprodução/ TwitterNovak Djokovic é o maior vencedor de Grand Slam do tênis
Novak Djokovic é o maior vencedor de Grand Slam do tênis

“É muita emoção este momento. Meus filhos, minha mulher, minha família, meus amigos. Vocês sabem o quanto a rotina é difícil. Agradeço a vocês pela paciência. Aprecio demais esse apoio. Tinha sonho de chegar a essa quadra e ser campeão. Fui além”, declarou o tenista na premiação.

Após o título, o ex-tenista Guga cumprimentou Djokovic e o parabenizou pela conquista. O maior brasileiro na modalidade agora está empatado com o sérvio em Roland Garros, os dois tricampeões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.