Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence Fluminense e garante vaga nas quartas de final

Apesar de desperdiçar oportunidades, o Rubro-Negro conseguiu chegar ao gol mais vezes e se classificar.

Após empatar em 0 a 0 no primeiro jogo, Flamengo e Fluminense voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira (1º) pela Copa do Brasil, dentro do Maracanã. Com o mando de campo da equipe Rubro-Negra, o time contou com o apoio da torcida para manter a série de invencibilidade, que agora dura sete jogos, e garantir a classificação às quartas de final, após vencer por 2 a 0.

Primeiro tempo

O clássico se iniciou de maneira equilibrada, com a briga pela posse de bola sendo disputada. Após os primeiros minutos, era possível notar que o Fluminense detinha um maior domínio no campo, ficando mais com a posse de bola, porém sofria com a criação de jogadas ofensivas.

Foto: Reprodução/TwitterFlamenguistas fizeram festa antes mesmo da partida iniciar
Flamenguistas fizeram festa antes mesmo da partida iniciar

A primeira chance de grande perigo veio aos 24 minutos, dos pés de Germán Cano, o atacante tricolor recebeu na entrada da área e apostou em chute direto, que foi defendido por Matheus Cunha. O argentino voltou a ter mais duas chances, mas que não se concretizaram em gol. Mesmo com as oportunidades, quem abriu o placar foi o Flamengo, aos 32 minutos, com Arrascaeta. Após Gerson carregar a bola, o aniversariante do dia recebeu a bola de Fabrício Bruno, mandando de cabeça para o gol.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe o costumeiro Flamengo mais cansado e se mantendo na defesa, a postura da equipe fez com que Sampaoli fizesse alterações para tentar colocar a equipe de volta ao jogo. No meio tempo, era possível ver o Fluminense criando mais e buscando o empate. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Nino teve a chance ao mandar a bola para o meio da grande área, mas viu Gerson impedindo a sua jogada.

Com a pressão do Tricolor, o Flamengo apostava em contra-ataques rápidos, mas se via preso aos erros no momento da definição da jogada. Aos 33 minutos, Gerson avançou para o ataque, sem marcação, mas na hora de finalizar acabou acertando o rosto do goleiro do Fluzão. As chances do Rubro-Negro aumentaram e o segundo gol saiu, dessa vez dos pés de Gabigol, aos 46 minutos.

Próximos jogos

O Flamengo retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde vai duelar em mais um clássico, dessa ve diante do Vasco na seguunda-feira (05). Já o Fluminense também entra em campo pelo Brasileirão, porém no domingo (04), diante do RB Bragantino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.