Fechar
GP1

Esportes

São Paulo sofre no tempo normal, mas se classifica nos pênaltis

Em jogo válido pelas das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo se garantiu nas quartas.

Após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo recebeu o Sport em casa para o jogo de volta da Copa do Brasil. No Morumbi e com o apoio de sua torcida, o Tricolor Paulista enfrentou dificuldades e acabou perdendo por 3 a 1 no tempo regulamentar, levando o confronto para os pênaltis. Na disputa, o São Paulo levou a melhor ao vencer por 5 a 3.

O jogo

Com o São Paulo buscando manter sua vantagem e o Sport tentando se recuperar, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Apesar das investidas de ambos os lados, o primeiro gol da partida foi marcado por Michel Araújo, em um belo lance. Aos 26 minutos, o meia fez uma tabela com Luciano e driblou o zagueiro do Sport, finalizando de cavadinha para o gol.

Com a vantagem ampliada, parecia que o São Paulo não enfrentaria grandes dificuldades em campo. No entanto, foi surpreendido com o empate do Sport no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, após uma cobrança de escanteio e com Rafael espalmando a bola, Alisson Cassiano aproveitou o rebote e empatou o jogo, deixando tudo igual.

O empate trouxe uma energia extra para o Sport, que voltou com intensidade total para o segundo tempo e marcou mais dois gols para igualar o placar agregado. Logo aos seis minutos, Sabino saltou mais alto que a defesa do São Paulo e mandou a bola para o fundo da rede. Com o placar de 2 a 1 no jogo, o Sport precisava de apenas mais um gol para levar a partida para os pênaltis. Quando parecia que não conseguiriam, mais uma vez em outra cobrança de escanteio, Sabino desviou de cabeça novamente e marcou o terceiro gol.

Disputa de pênaltis

O empate no placar agregado levou o jogo para a disputa de pênaltis, com o São Paulo iniciando as cobranças. No primeiro chute, Wellington Rato converteu, e em seguida, Sabino respondeu e deixou tudo igual. Na segunda cobrança, Beraldo acertou para o São Paulo, e a vantagem para o Tricolor surgiu quando Rafael defendeu o chute de Juba. Em seguida, todas as penalidades foram convertidas e o São Paulo saiu vitorioso.

Próximos duelos

Classificado, o São Paulo só voltará a campo no domingo (04), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Sport retornará aos gramados da Série B do Brasileiro também no domingo, em jogo contra o Londrina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.