Fechar
GP1

Esportes

Confira os resultados dos jogos dessa quarta (21) no Brasileirão

O Corinthians venceu o clássico contra o Santos, enquanto o Palmeiras perdeu pela 1ª vez no torneio.

A Série A do Brasileirão retornou na noite dessa quarta-feira (21), após uma pausa de uma semana e meia por conta da data FIFA. A 11ª rodada abriu com cinco partidas, com destaque para a primeira derrota do Palmeiras no torneio e a vitória do Corinthians em cima do Santos, que gerou protestos na Vila Belmiro.

A rodada começou com o embate entre Cruzeiro e Fortaleza, às 19h, no Mineirão. O Leão do Pici venceu por 1 a 0, gol de Lucero aos 80’, em partida com sólida defesa dos visitantes, que conseguiram segurar a pressão do Cruzeiro e apostar em contra-ataques. Com a derrota, a Raposa chegou ao quinto jogo sem vencer no torneio.

No mesmo horário, o São Paulo venceu o Athletico-PR de virada no Morumbi, por 2 a 1. Vitor Roque abriu o placar para o Furacão aos 11’ do primeiro tempo, mas o Tricolor Paulista reagiu rapidamente e Gabriel Neves deixou tudo igual aos 19’. A equipe de Dorival Júnior voltou melhor na etapa final e conseguiu a virada logo no começo, com gol de Luciano. O resultado coloca o São Paulo em 6º lugar do torneio, enquanto o Athletico-PR caiu para a oitava colocação.

Às 20h, o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e perdeu por 2 a 0. Yuri Alberto, jogador da base do Peixe, fez o primeiro gol aos 19’, e João Lucas marcou contra aos 28’. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo deu um respiro na tabela e na revolta da torcida gerada pela eliminação na Libertadores. A partida também ficou marcada pelo encerramento aos 44’ do segundo tempo por conta de protestos da torcida santista, indignada com a situação do clube.

Foto: Reprodução/ TwitterYuri Alberto marcou um dos gols da vitória do Corinthians
Yuri Alberto marcou um dos gols da vitória do Corinthians

Às 21h30, o Fluminense e o Atlético-MG empataram em 1 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Guga marcou contra para o Galo aos 34’ da primeira etapa e Samuel Xavier deixou tudo igual para o Tricolor das Laranjeiras aos 45’. A equipe de Fernando Diniz vive má fase desde a goleada no River Plate e criou pouco para conseguir a vitória, com o goleiro Fábio salvando o time dos ataques do Atlético. O resultado deixa o Galo no final do G-4 e o atual campeão carioca na 5ª posição.

Fechando a noite de jogos dessa quarta-feira (21), o Palmeiras perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova. O único gol da partida foi marcado por Thaciano, no final da partida, e tirou a invencibilidade da equipe de Abel Ferreira, que segue na vice colocação do campeonato. O Bahia não vencia o Alviverde em casa desde outubro de 1988 e ficou na 14ª posição.

Foto: Reprodução/ TwitterBahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Fonte Nova
Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Fonte Nova

Confira os jogos que ocorrem na noite desta quinta-feira (22) e fecham a 11ª rodada do Brasileirão:

- Grêmio x América-MG, às 19h, na Arena Grêmio

- Vasco x Goiás, às 20h, em São Januário

- Coritiba x Internacional, às 20h, no Couto Pereira

- Cuiabá x Botafogo, às 20h, na Arena Pantanal

- Bragantino x Flamengo, às 21h30, no Nabi Abi Chedid

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.