Fechar
GP1

Esportes

Copa do Brasil: duas equipes se classificam às semis nesta quarta

Os dois classificados para as semis saem dos jogos entre Grêmio x Bahia e Athletico-PR x Flamengo.

A Copa do Brasil conhecerá na noite desta quarta-feira (12) as duas primeiras equipes que se classificarão para as semifinais da competição. O primeiro classificado sairá do confronto entre Grêmio e Bahia, que entrarão em campo às 19h. O segundo a garantir vaga para a próxima fase sairá do duelo entre Athletico-PR e Flamengo, às 21h30. Os duelos podem ser acompanhados pelo SporTV, Globo e Amazon Prime.

A classificação ainda está totalmente em aberto para Grêmio e Bahia. No primeiro jogo, realizado na Arena Fonte Nova, as equipes empataram em 1 a 1, com todos os gols sendo marcados durante o segundo tempo. A equipe da casa abriu o placar aos 47 minutos e estava vencendo o jogo até os últimos minutos, quando o Grêmio conseguiu o empate nos acréscimos com Cuiabano.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFTrófeu Copa do Brasil
Trófeu Copa do Brasil

Por isso, o jogo de volta traz todo o clima decisivo para determinar quem ficará com a classificação. Jogando em casa, o Grêmio pode contar com o apoio de sua torcida como um fator adicional. Apesar de o prefeito de Porto Alegre ter solicitado o adiamento da partida devido a questões climáticas, o jogo permanece confirmado até o momento para esta quarta-feira.

Em relação aos desfalques, no lado do Grêmio, a maior preocupação é Luis Suárez, que sofre de dores crônicas no joelho e precisa passar por avaliação diária. No Bahia, a situação é mais complicada, uma vez que o treinador Renato Paiva não poderá contar com sete jogadores devido a suspensões e lesões.

Encerrando a noite de decisões, o Athletico-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada, às 21h30. O jogo de ida foi movimentado, com o Furacão abrindo o placar com Canobbio no primeiro tempo, mas o Mengão conseguiu a virada durante a segunda etapa. De pênalti, Pedro empatou o duelo e Bruno Henrique virou a partida após passe de Arrascaeta.

Para o confronto, o Athletico não sofre grandes desfalques, mas espera-se que o técnico interino Wesley Carvalho faça mudanças na tática da equipe, buscando alterar o placar do jogo de ida. Já o Flamengo não contará com o protagonista do primeiro jogo, Bruno Henrique, que está fora do duelo devido a um estiramento no joelho e tornozelo esquerdos, sofrido contra o Palmeiras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.