Fechar
GP1

Esportes

Piauiense: confira as datas e locais dos jogos de volta das semifinais

Após anunciar as partidas de ida, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou os jogos de volta.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou as datas e locais das partidas de volta das semifinais do Campeonato Piauiense 2024. Os jogos serão disputados de forma simultânea no próximo sábado (16), às 16h. Na primeira semifinal, River e Parnahyba ficaram no empate, nesse sábado (09), já Altos e Oeirense entram em campo neste domingo (10).

Após o empate em 1 a 1 no Litoral, o Parnahyba irá buscar a vaga da grande final em Teresina contra o River. O embate será no próximo sábado (16), no Estádio Albertão, às 16h. Na primeira partida, as equipes protagonizaram um grande jogo no Pedro Alelaf. Nas duas primeiras fases, o Galo foi o líder geral com 19 pontos e o Tubarão ficou na quarta posição com 12.

Altos e Oeirense duelam pelo jogo de volta das semifinais no estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 16h. O embate da ida será neste domingo (10), no Albertão, em Teresina, às 16h. Nas fases classificatórias, o Cachorro Louco fez uma boa campanha e ficou na vice-liderança com 19 pontos. O Jacaré terminou em terceiro com 17 pontos.

Entenda o novo formato

Durante a primeira fase, as equipes de cada grupo jogaram entre si em turno e returno, totalizando seis jogos para cada equipe. Já na segunda fase, os clubes dos dois grupos se cruzaram em jogos de ida e volta. Por exemplo: o primeiro colocado do Grupo A enfrentou o quarto colocado do grupo B, e assim por diante.

Após estas duas fases, as quatro melhores equipes, ou seja, as que tiverem mais pontos, avançaram para as semifinais da competição, com jogos de idade e volta. Os melhores seguem para a final, que também será decidida em duas partidas, em caso de empate o título vai ser decidido nos pênaltis.

Rebaixamento e vaga em competições nacionais

Os rebaixados vão ser decididos após a segunda fase, com as duas equipes que tiveram as piores campanhas entre os oito clubes que disputam a competição. Na ocasião, Picos e Corisabbá acabaram caindo. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Para a Copa do Nordeste, somente o campeão garante vaga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.