Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Parnahyba empatam no jogo de ida das semifinais do Piauiense

As equipes ma boa atuação e empataram em 1 a 1, neste sábado (09), no estádio Pedro Alelaf.

River e Parnahyba fizeram uma boa atuação e empataram em 1 a 1 pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense 2024. O duelo foi na tarde deste sábado (09), no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. Bismarck abriu o placar para o Tubarão e Iago Felipe deixou tudo igual.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (16), pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Com o resultado, quem vencer avança para a final. Já em caso de empate, a decisão será levada para os pênaltis.

Primeiro tempo

O início da partida foi como já era esperado, com as equipes se estudando e trocando passes com maior cautela. A primeira boa chance surgiu aos 9 minutos, quando Guilherme Escuro cobrou escanteio, Crislan se livrou da marcação e subiu para cabecear com perigo. Após o lance, o Parnahyba passou a partir mais para o ataque e respondeu aos 15, em cobrança de falta venenosa de Bismarck que tirou tinta da trave.

O River apostava em uma postura mais defensiva, e o Parnahyba aproveitou esse momento para pressionar e abrir o placar. Aos 22 minutos, o Galo vacilou a bola no meio-campo, Samuel roubou, armou o contra-ataque e tocou para Wesley, que carregou na lateral e deu passe na medida para Bismarck, que dentro da área finalizou de primeira e com classe para deixar o Tubarão na frente.

O River mostrava dificuldades para construir suas jogadas e levar perigo, já que o Parnahyba se mostrava bem postado. Por outro lado, o Tubarão chegava de forma venenosa em suas descidas. Aos 40 minutos, Samuel desviou de cabeça após cobrança de escanteio, e a bola passou rente ao travessão.

Quando tudo parecia favorável para o Parnahyba, Iago Felipe acertou um chutaço e igualou o placar aos 49 minutos. Caíque Valdivia recebeu a bola em cobrança de lateral, fez o pivô e tocou para Iago Felipe, que chegou chutando de chapa para colocar a bola no ângulo e deixar o 1 a 1 na etapa inicial.

Segundo tempo

O River voltou com uma postura completamente diferente, buscando mais o ataque e incomodando a defesa do Parnahyba. Mesmo com esse cenário, a primeira boa chegada da etapa final, foi do Tubarão. Aos 12 minutos, Adriel e Bismarck tabelaram, e a bola chegou para o camisa 6 do Azulino dentro da área, que finalizou por cima. Aos 16, Leandro Sobral também tentou, mas o chute também subiu.

O Parnahyba continuava buscando ficar à frente do placar novamente. Aos 19 minutos, Bismarck cobrou falta no ângulo, mas Joanderson foi buscar e espalmou para escanteio. Na cobrança, uma preocupação, já que Crislan e Yan subiram para cabecear e acabaram se chocando, com o atacante do River levando a pior e a ambulância sendo acionada dentro do campo. Mas logo sem seguida o jogador levantou e se mostrou bem, porém foi substituído.

O River voltou a buscar o ataque e chegou com perigo aos 30 minutos. Na ocasião, a bola foi alçada na área depois de cobrança de escanteio, Dedé subiu mais que todo mundo e cabeceou para ótima defesa de Victor Guilherme. Aos 41 minutos, o Galo chegou com perigo em contra-ataque. Iago Felipe deu passe em profundidade e acionou a velocidade de Rodrigo Fumaça, que carregou para dentro da área e finalizou na rede pelo lado de fora, grande chance desperdiçada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.