Fechar
GP1

Esportes

STJD pune Sport com 8 jogos de portões fechados após atendado

Membros da torcida do Leão da Ilha arremessarem bombas caseiras e pedras no ônibus do Fortaleza.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport em oito jogos de portões fechados. A punição acontece após membros da torcida organizada do Leão da Ilha arremessarem bombas caseiras e pedras no ônibus do Fortaleza depois de empate pela Copa do Nordeste. Além dos jogos sem torcida, o Sport foi multado em R$ 80 mil.

A punição conta para jogos de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para partidas como mandantes e na ocasião de visitante, o Sport não vai ter direito à carga de ingressos. Os duelos contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil e Altos, pela Copa do Nordeste, já contam como parte da pena.

O caso foi julgado pelo presidente da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, Carlos Eduardo Cardoso, onde levou em conta a Lei Geral do Esporte. “A razoabilidade e o bom senso que vêm da Lei Geral do Esporte preveem que o trajeto de ida e volta é para disputar uma partida de futebol, competição esportiva. Os jogadores têm que ter preservada sua integridade física ao longo da permanência na localidade onde está o adversário”.

Confusão pós-jogo

A torcida do Sport realizou emboscada e atingiu o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas caseiras no dia 21 de fevereiro. O ataque aconteceu após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste e seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos, precisando de cuidados médicos.

Através das redes sociais, o presidente Marcelo Paz e os jogadores Thiago Galhardo e Yago Pikachu publicaram vídeos mostrando o estado que ficou o ônibus do Fortaleza, com estilhaços e sangue espalhado pelas cadeiras e chão do veículo. Além de mostrar alguns atletas feridos, os vídeos também mostram o tamanho e espessura das pedras arremessadas e as bombas que atingiram o ônibus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.