Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Timon supera defesa do Corisabbá e vence a 1ª na série B no Piauiense

A partida aconteceu na noite dessa segunda-feira (16) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Em noite de forte duelo entre águias, quem saiu soberano foram os atletas do Timon após o triunfo de 2 a 1 sobre o Corisabbá, de Floriano. Às luzes do estádio Lindolfo Monteiro, o público nas arquibancadas da praça esportiva testemunhou a primeira vitória do clube na competição e deixou para trás a amarga lembrança do revés sofrido para a equipe do Picos.

A partida também foi marcada por uma estreia. Após folga na rodada, a Águia de Floriano entrou em campo buscando iniciar a briga pelo acesso à primeira divisão com o pé direito, vencendo o adversário em Teresina. Porém, prevaleceu o mando de campo.

A primeira bola na rede foi anotada pelo atacante Eduardo, um dos artilheiros do Campeonato Piauiense em 2019 pelo River e velho conhecido da torcida do Galo. De pênalti, o jogador bateu firme no contrapé do goleiro e fez a festa do torcedor. Com o resultado, as equipes seguiram para o vestiário em vantagem numérica no marcador.

Todavia, na volta ao jogo, quem ameaçou a vitória da Águia Soberana foi Luís Henrique. Livre de marcação, logo aos 20 minutos da etapa final, o atleta encheu o pé e deixou tudo igual. Contudo, uma falha na zaga comprometeu o desempenho do clube fora de casa.

Após bola alçada na área, brilhou a estrela do zagueiro Leandro Amorim, que testou firme para o fundo da rede adversária. O resultado garantiu ao clube a terceira colocação na tabela classificatória, a um ponto do líder Picos, que tem quatro ao lado do Oeirense.

Próximas partidas

Em casa novamente, o Timon recebe o vice-líder Oeirense no Lindolfo Monteiro, no próximo dia 21 de setembro. Em caso de vitória da Águia e derrota ou empate mínimo do Picos diante do Comercial, quem assume a ponta são os meninos do Timon.

No outro lado da tabela, o Corisabbá viaja até Campo Maior para enfrentar o Comercial, em partida válida pela 3ª rodada da competição. Precisando vencer, o clube de Anderson Kamar deve entrar em campo com força máxima.

NOTÍCIA RELACIONADA

Picos empata com Oeirense e mantém liderança da Série B

Picos vence Timon por 3 a 0 na abertura do Campeonato Piauiense

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.