Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Fluminense fazem final do Piauiense Sub-17 e Galo é campeão

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 x 1. Nos pênaltis, o River teve 100% de aproveitamento.

River e Fluminense se enfrentaram nessa quarta-feira (13) na disputa pela taça de campeão piauiense sub-17. Foi a segunda final entre as equipes nesta temporada, que em agosto disputaram a final do sub-20. O palco da partida que sagrou o River campeão foi o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

Se no começo do segundo semestre de 2021, o título sub-20 foi parar nas mãos do Flu, dessa vez a história se desenrolou de forma diferente. O River começou o jogo de forma mais movimentada, porém, os pés não estavam correspondendo na hora de acertar a meta adversária. Como quem não faz, leva, o Flu abriu o placar aos 15minutos, com gol de Gustavinho, após a bola ser lança na área.

A equipe tricolor, mesmo após sofrer o gol, se sobressaiu no decorrer da partida. Teve mais posse de bola e levou perigo ao gol de Guilherme, mas terminou a primeira etapa sem encostar no placar.

O gol riverino veio em jogada muito parecida com a do Flu: aos 13 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de João Marcos, Marcos Eduardo subiu para o cabeceio. Empatados, o Vaqueiro teve uma vantagem: o camisa 10 do Galo, Isaac, foi expulso aos 18 e a defesa tricolor segurou a pressão.

A final em partida única tinha definição simples e, após empatarem, as duas equipes decidiram o campeonato nos pênaltis. A vitória do River veio com um 100% de aproveitamento nas cobranças, incluindo uma defesa de Davi. A segunda batida pelo Fluminense foi uma bola isolada de Paulo César. Com a vitória, o River garantiu uma vaga na Copa do Brasil da categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.