Fechar
GP1

Floriano - Piauí

"A meta agora é trazer o título para a cidade de Floriano”, diz Netho

O atacante alvinegro conversou com o GP1 Esporte sobre as finais do campeonato, o acesso em 2022 e futuro

A Série B do Campeonato Piauiense foi anunciada num momento de ampliação do calendário de competições no estado e, durante sua organização, vimos a empolgação das equipes para tentar o acesso. As movimentações, após o arbitral realizado pela FFP, não demoraram.

O GP1 Esporte acompanhou essas movimentações e, em conversa com o presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, o dirigente afirmou que as dificuldades financeiras - àquele período já existentes - se deram devido a perda de patrocinadores. “Nós perdemos muitos patrocinadores, que rescindiram o contrato com o time”.

Confira entrevista do GP1 Esporte com Anderson Kamar.

Como todo bom futebol, até que o apito final soe, o jogo pode se modificar e o Corisabbá volta à Série A do Campeonato Piauiense na próxima temporada. A equipe, classificada em 2º lugar na competição, conquistou o acesso na última rodada do torneio, após vencer o Comercial.

Organização e reforços

Logo após fechar com o técnico Dejair Ferreira, outros dez reforços foram anunciados para o início da competição. Entre eles estava o atacante Netho Brasil.

O GP1 Esporte conversou com o ponta de lança, artilheiro da equipe com 4 gols, sobre a conquista do acesso e a continuidade do trabalho na equipe.

Foto: Divulgação/Arquivo PessoalNetho Brasil comemora acesso do Corisabbá na Série A Piauiense
Netho Brasil comemora acesso do Corisabbá na Série A Piauiense

“Isso é fruto de muito trabalho e a sensação é a melhor possível, alegria e dever cumprido, conseguimos o acesso do time. A meta agora é trazer o título para a cidade de Floriano”, disse Netho.

De olho no futuro

Além do Cori, Oeirense, Caiçara, Comercial, Piauí e Timon-PI disputaram a Segundinha. Desses, Águia e Cachorro Louco disputarão a Série A junto com 4 de Julho, River, Altos, Parnahyba, Fluminense e Flamengo. O Alvinegro, após a partida decisiva, deve sentar com seu elenco e tomar decisões. Para Netho, o correto é abrir diálogos

“Já para Série A do ano que vem, é sentar com o presidente depois da final e ver o planejamento. Esperamos uma valorização de todo o grupo pelo feito. É aguardar”, afirmou o jogador. O Cori estava afastado da primeira divisão desde 2016.

Foto: Reprodução/InstagramCorisabbá está classificado para a Série A do Campeonato Piauiense
Corisabbá está classificado para a Série A do Campeonato Piauiense

O jogador, ex River e Flamengo – PI, não escondeu que há movimentações sobre o seu futuro nas quatro linhas. “Não tem nada de concreto ainda, graças a Deus recebi algumas ligações, mas nada de concreto ainda não defini meu futuro”, o artilheiro completa que aguarda a equipe de Floriano se pronunciar, “como falei, espero uma valorização aqui do clube, vamos ver o que acontece aí”, completou Netho Brasil.

Vale a taça

Corisabbá e Oeirense empataram sem gols na primeira partida da final do Piauiense Série B, a partida aconteceu no Tiberão, em Floriano. No sábado (9), as equipes voltam a campo, dessa vez no estádio Gerson Campos, em Oeiras. Em caso de empate, os pênaltis decidirão quem levará a taça para casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.