Fechar
GP1

Altos - Piauí

Altos sofre gol de pênalti no 2° tempo e sai de líder pra 8ª colocação

A Manga Mecânica sofreu gol na segunda etapa, marcado por Tony Everton. O time enfrenta o Santa dia 10/07

O Altos enfrentou na tarde deste domingo (4) o Floresta (CE). E perdeu por 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina e teve início às 16h. O jogo fechou a 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

A derrota, segunda em sequência do filho caçula do futebol estadual, quebrou a invencibilidade do time em casa. O Altos, que após perder para o Botafogo (PB) fechou seus treinos à imprensa, deixa a liderança do grupo A e agora se encontra a apenas uma posição do Z-2.

A post shared by Associação Atlética de Altos (@altosoficial)

O jogo de 95 minutos teve surpresas não muito agradáveis para a Manga Mecânica que entrou em campo com desfalques importantes. Mesmo com a volta de Ray, o time não surpreendeu. Manoel, artilheiro do Brasil fez uma falta aos 40 segundos de jogo e foi amarelado logo após a bola rolar na partida contra o Floresta.

O gol da partida aconteceu na segunda etapa da partida. Após falha de recuo de Rafael Araújo, Elielton venceu o jogador na corrida e foi derrubado na área por Fábio. Tony Everton foi o responsável por cobrar o pênalti e marcou. O goleiro que já tinha sofrido lances perigosos de Flávio Torres, Carlos Renato e Yuri Naves, não conseguiu defender essa. O susto do Altos veio dos pés de Manoel, que em um voleio no meio da grande área fez Tony trabalhar.

Vaia cearense

Durante a partida ainda houve empurra-empurra. No intervalo do jogo, o diretor executivo de futebol do Floresta invadiu o gramado do Lindolfo Monteiro – ele queria ter acesso ao vestiário do time. O delegado da partida tentou impedir Fred Gomes, mas o dirigente forçou sua entrada.

Acontece que de acordo com o Regulamento Geral de Competições, documento da Confederação Brasileira de Futebol em seu Art. 8°, parágrafo VII é “vedada a presença de dirigentes no banco de reservas, mesmo que queiram usar qualquer uma das funções técnicas anteriormente mencionadas”. Se relatada em súmula, a entrada irregular pode render punições. O dirigente do Floresta foi retirado pelo policiamento.

Próximos jogos e posição na tabela

O Altos caiu, em apenas duas rodadas, da liderança do campeonato para a 5ª posição e agora, após a segunda derrota consecutiva, o time está na 8ª colocação, antes ocupada pelo Floresta que agora está em 6° lugar na tabela.

Agora, a Manga Mecânica vai jogar mais uma vez no Lindolfo Monteiro, sábado (10) contra o lanterna do grupo, Santa Cruz. A partida acontece às 17h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.