Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com o Altos reformulado, Tonet fala em como retomar entrosamento

Segundo o técnico, o time vai voltar a se conhecer bem no treinamentos e dando confiança aos jogadores.

O Altos passou por um processo de reformulação total. Para a próxima temporada, o clube irá apostar em jogadores jovens e velozes. Em contrapartida, o grupo perdeu o entrosamento de 2022. Fernando Tonet, técnico da equipe, afirmou que o time vai voltar a se conhecer bem no dia a dia dos treinamentos, com o comandante dando confiança aos atletas, assim como fez quando pegou o clube na Série C deste ano.

“O clube estava em situação dificílima na Série C e eu precisava passar confiança para os jogadores para que eles recuperassem. O entrosamento não estava sendo o suficiente até a minha chegada para fazer uma boa campanha. Então não é só entrosamento, tem outros fatores também que são muito importantes dentro do esporte, e eu procuro abranger todos eles para termos uma equipe bem competitiva, mesmo sem esse entrosamento que a outra equipe tinha bastante”, disse Fernando Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

O treinador ressaltou que nesse processo inicial de preparação abriu mão um pouquinho do entrosamento, e comentou sobre os fatores que deixarão o Altos forte e competitivo para as competições da próxima temporada.

“Os outros fatores seriam o dia a dia de trabalha, a conversa e a confiança. O próprio treinamento também irá servir para dar este entrosamento. A repetição da escalação também é importante, não dando apenas uma oportunidade para os jogadores, até mesmo para o atleta mostrar realmente que tem condições de se firmar na equipe. Se você começar a mexer demais não vai chegar no entrosamento”, comentou o treinador.

Mesmo com um grupo totalmente novo, Fernando Tonet afirmou que o time não irá mudar sua forma de jogar, mesmo havendo a possibilidade de mudanças no esquema tático.

Foto: Alef Leão/GP1Time do Altos
Time do Altos em 2022

“Sempre existe essas possibilidades de esquema tático, mas a forma de jogar não vai mudar, isso eu posso garantir. Iremos continuar sendo uma equipe ofensiva e sempre buscando o gol, jogando para vencer, dentro ou fora de casa. Mas o esquema tático pode mudar, isso a qualquer momento. Eu posso jogar num 4-2-2 e 4-3-3, e ter uma equipe altamente ofensiva. Posso jogar com três zagueiros, num 3-5-2 e vocês vão ver uma equipe ofensiva, porque a forma de jogar não significa apenas o esquema tático, é o jeito com que eles se comportam dentro do campo”, ressaltou o comandante.

O Altos enfrenta a Jacuipense no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, no estádio Eliel Martins, na Bahia, às 20h. Pelo Piauiense, o Jacaré encara o Corisabbá, no dia 11 de janeiro, no Tibeirão, às 19h. Já a Série C ainda não teve tabela divulgada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.